Connect with us

DESTAQUES

É HOJE! | Prefeitura de Picos inaugurará Praça Félix Pacheco e apela para que não haja público

Publicado

em

Após meses de espera, acontece nesta quarta-feira (12), a partir das 19h00, a inauguração da Praça Félix Pacheco, que traz consigo uma roupagem diferente, aproximada de sua primeira versão, na década de 40, especificamente em 1942.

Com fontes, bancos de pedra no estilo colonial, inúmeros postes e refletores, a Praça Félix Pacheco veio com um charme de antiguidade para resgatar as lembranças que muitos tiveram há muitos anos.

Com o passar dos anos e com as administrações que foram surgindo, a praça foi sofrendo alterações e perdendo seu encanto. Ao adentrar na prefeitura de Picos, Padre Walmir sempre deixou transparecer que essa seria uma das mais valiosas obras de seu governo, “a menina de seus olhos”.

“Picos é uma cidade linda e que precisa ser valorizada, principalmente estruturalmente. A Praça Félix Pacheco foi nosso maior cartão-postal, mas, com o passar dos anos, ela foi perdendo sua beleza e seu significado. De cartão-postal ela passou a ser apenas um local onde as pessoas pegavam suas vans ou coletivos. Perdeu, portanto, seu valor histórico e cultural. Quando consegui ser prefeito, sabia que tinha quem mudar isso. Sabia também que teria muito trabalho, muitos empecilhos e que receberia muitas críticas, mas sabia que reconstruí-la seria necessário para resgatar o valor daquele lugar para os picoenses. A partir de hoje, ali, assim como a Josino Ferreira, será um ponto de encontro de casais, famílias e amigos”, disse Padre Walmir, prefeito de Picos.

Mesmo sendo uma obra muito esperada, Padre Walmir lembra que o momento não é propício para aglomeração e apela para que ninguém vá ao local enquanto a pandemia não for estabilizada, especialmente na inauguração.

“Essa é uma obra esperada e desejada por mim há muito tempo. Sim, eu queria que a praça estivesse lotada, com todos apreciando o retorno desse cartão-postal, mas não dá. Estamos em um momento em que não podemos nos permitir esse luxo de compartilhar fisicamente essa alegria. E vamos compartilhar, mas casa um de suas casas. Não pode haver aglomeração, então pedimos que nossos queridos munícipes compreendam e nos acompanhem de casa. Não poderíamos também apenas concluir e deixar a praça aqui, sem nenhuma entrega oficial, por isso estaremos apenas a minha equipe de comunicação e eu, entregando oficialmente esse local que, muito em breve, se Deus nos permitir, será visitado e ocupado por todos, quando isso tudo passar”, apelou o prefeito.

Além da Praça Félix Pacheco serão entregues o calçadão dos ambulantes e as duas paradas de ônibus modernizadas e já concluídas, que estão localizadas na Praça Felix Pacheco e na Josino Ferreira.

A solenidade de inauguração acontecerá ao vivo, através das redes sociais da Prefeitura de Picos (Instagram e Facebook) e pelos canais de televisão TV Picos e TV Cidade Verde.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS