Connect with us

DESTAQUES

Edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí deve ser lançado ainda no primeiro semestre

Publicado

em

O edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí, com 60 vagas para o cargo de soldado, deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira(12) pelo relações públicas da corporação, tenente coronel José Veloso. 

A banca organizadora do certame será o Nucleo de Promoção e Concursos da Universidade Estadual (Nucepe). O salário inicial será de R$ 3.294,00.

Apesar de não suprir o defict que existe atualmente no Corpo de Bombeiros, o novo concurso deve ajudar a estruturar as novas unidades no interior. 

“No momento, estamos com uma defasagem grande. Esse concurso vai suprir um pouco dessa defasagem. Também não temos condições de atender toda a necessidade imediata. Temos uma previsão de 1400 homens, em lei, e temos um efetivo de 300. Essa diferença não dá pra ser atendida de imediato. Então, a política do comando é ir fazendo concursos para atingir essa meta que é o nosso objetivo”, explicou o tenente coronel José Veloso. 

O concurso deve contar com vagas para a capital e interior. “O concurso não foi regionalizado, ele é geral. Vamos ter efetivo na capital e no interior, particularmente nessas cidades que estão em implantação de unidades, como Oeiras e Esperantina”, destacou. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS