Edital para 350 vagas na Polícia Civil deve sair em março, diz secretário
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/03/18

Edital para 350 vagas na Polícia Civil deve sair em março, diz secretário

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, confirmou ao Cidadeverde.com que o tão esperado edital para o concurso da Polícia Civil do Estado do Piauí deverá ser lançado neste mês de março. A previsão é de que o quadro de vagas seja de 350.

O concurso será destinado para o provimento de cargos de delegado de Polícia Civil, Agente de Polícia Civil e Perito Criminal.

“A ideia é de que ele seja divulgado ainda neste mês, nós estamos apenas esperando o retorno da PGE (Procuradoria Geral do Estado do Piauí) para ser lançado o concurso”, declarou o secretário.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) será responsável pelas etapas do certame.

Uma portaria pública na quarta-feira (14) no Diário Oficial do Estado, o secretário de Segurança Pública designou a banca, composta por sete membros, que deverá organizar o concurso público.

Os nomes designados para a banca foram: os delegados da Polícia Civil, Adriana Maria Xavier Fontes Máximo e Higgo Martins Moura, representantes da Secretaria de Segurança Pública; Francisco Felipe da Silva Filho, presidente interino do Nucepe; Milton Gustavo Vasconcelos Barbosa, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí; Guilherme Fortes Mendes Ferraz, representante do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil; Raimundo Jorge de Andrade Júnior, representante dos Peritos do Piauí; Francisco Wilson Gomes Leal, representante do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí.

Os delegados Adriana Fontes, Higgo Martins e Armandino Pinto de Moura serão os representantes da Secretaria de Segurança Pública, sob a presidência da primeira, para também integraram a comissão de fiscalização da execução do contrato celebrado com o Nucepe.

Fonte: Cidade Verde| Foto: reprodução

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Feirante de Alagoinha do Piauí morre em acidente em Jaicós

O capotamento de um veículo ocorrido no início da manhã desta segunda-feira, 22, vitimou um feirante identificado apenas como João Francisco de Carvalho, natural de Alagoinha do Piauí. O acidente

DESTAQUES

Na Assembleia, presidente da Equatorial diz que usuários devem R$ 850 milhões à Cepisa

O presidente da Equatorial, Nonato Castro, se reuniu com deputados na manhã desta terça(16), na presidência da Assembleia Legislativa do Estado. Ele foi chamado depois de denúncias, levadas por deputados,

DESTAQUES

Van com quatro passageiros cai dentro de rio no Piauí

Uma van caiu dentro do rio Longá com quatro passageiros no início da tarde desta quarta-feira (10/07) durante a travessia em uma balsa no povoado Barra do Longá, na zona rural