Connect with us

DESTAQUES

Educação de Marcolândia promove formatura histórica dos Doutores do ABC e diploma 112 alunos. Fotos!

Publicado

em

Em uma noite histórica, marcada por muita alegria, cores e sorrisos, foi realizada na quarta-feira (15), a Colação de Grau dos Doutores do ABC de 2022 da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Marcolândia.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e recebeu o tema: As Cores.

O momento festivo aconteceu na quadra poliesportiva, reunindo o prefeito, Dr. Corinto Matos, a primeira-dama e secretária de Educação: Auxilia Matos, o vice-prefeito Valmir de Juracy e a secretária de Saúde Domitilia Alencar, a diretora da Escola Raimundo Mariano: Lailza Maria, a diretora da Escola Cicero Mundinho: Matildes Rodrigues e a coordenadora Pedagógica: Francineide Rodrigues, a diretora da Escola Professor Manoel Avelino de Brito: Dedimaura Maria e a coordenadora Pedagógica: Maria Conceição, a supervisora da Educação Infantil, Maria Vaumiranda e todos os professores (as) responsáveis pela formação dos alunos neste ano.

As estrelas da noite, os pequenos Doutores do ABC, participaram do evento, acompanhados de seus familiares e convidados, com quem compartilharam o momento especial, que marcou o encerramento da primeira fase da vida escolar.

A solenidade iniciou com a formação da mesa de honra, e logo em seguida, aconteceu a entrada dos formandos e seus acompanhantes. Com trajes a rigor, eles esbanjaram beleza e elegância ao adentrarem no local percorrendo o tapete vermelho.

No total, 112 alunos das escolas: Raimundo Mariano, Cicero Mundinho e Professor Manoel Avelino de Brito agora ingressarão no Ensino Fundamental.

Iniciando o ato solene de formatura, aconteceu uma apresentação com parte dos alunos que estavam se formando com a música Arco Iris.

Em seguida, conduzidos pela aluna Maria Angélica Gomes Carvalho, os pequenos também proferiram o juramento.

Os oradores das turmas, Maria Clara Ribeiro, João Enzo, Henrique Emanuel, Maria Isabelly e Brayan Kaio fizeram seus discursos, agradecendo a Deus, ao prefeito Dr. Corinto, à secretária de Educação, Auxilia, às famílias, diretores, coordenadores, professores e funcionários das escolas.

Os alunos Jennyffer Sofia, Édylla Mirela, João Arthur, Laila da Silva, Jhonatas Jorge, fizeram os agradecimentos em nome das turmas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ABC_MG_5162.jpg

Logo em seguida, em um dos momentos mais marcantes da cerimônia, foi realizada a entrega dos diplomas, feita pelo prefeito a cada um dos formados e houve a entrega de lembrança. Ao final ainda aconteceu a valsa, com os graduados, seus padrinhos e madrinhas.

O prefeito Dr. Corinto, disse que a formatura do ABC incentiva e valoriza os alunos a buscarem a eficiência.

“Primeiramente agradecer a Deus por essa oportunidade, é a primeira da gestão porque ano passado tivemos a pandemia. Agradecer a toda equipe da Educação, a todos os professores e profissionais. Hoje vemos aqui 112 formandos, é um número expressivo”.

Ele ainda afirmou que para a gestão municipal, a educação é prioridade e que tem destinados investimentos importantes. “A Educação tem avançado, recebemos outro ônibus para ajudar no transporte escolar, temos uma merenda de qualidade e Marcolândia foi destaque no IDEB com uma nota boa, ficamos em 15° no Estado, em 3° na nossa região e ganhamos um prêmio da Organização do Estado do Piauí, isso mostra a nossa evolução”.

A secretária de Educação e também primeira – dama, Auxilia Matos, falou dos desafios enfrentados por todos e principalmente os alunos, mas que se emocionou e fica grata por tudo.

“O sentimento é sempre de gratidão por essa oportunidade e por estar trilhando novos horizontes com essas crianças. Esse ano deu para trabalharmos fiel e firmemente com essas crianças garantindo os 200 dias letivos e as 800 horas aulas que elas têm direito e hoje o resultado está aí, estão lendo, fazendo um discurso bonito e isso nos deixa mais motivado para trabalhar pela Educação”.

A gestora ainda fez agradecimentos e deixou a sua mensagem natalina e de ano novo. “Obrigada por estarem conosco, fazendo parte da construção de nossa história. Que esta seja uma etapa para que possamos conquistar outras vitórias! Agradecemos a Deus por mais uma missão cumprida e acreditamos estarmos trilhando o caminho certo. Aos professores, diretoras e coordenadoras nossos parabéns, pelo sucesso destes pequenos que com certeza se tornarão de um reino próspero. Aos pais nosso agradecimento por nos confiar à missão de educadores de seus filhos. Tenhamos todos um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO!” falou.

O vice-prefeito, Valmir, cumprimentou a todos os presentes, parabenizou toda equipe que faz a educação de Marcolândia e agradeceu a Deus pelo dom da vida e de poder estar participando de um momento tão importante na vida não só das crianças, mas de todos os seus familiares.

O casal André Araújo e Gabriela, pais do aluno, João Adrian, falaram sobre a formatura e elogiaram a gestão municipal.

“Felicidade porque no nosso tempo não existia isso e já está dando um incentivo para as crianças com uma formatura e focando nos estudos com nossa ajuda e também dos professores para chegar mais longe e uma formatura mais para frente, quem sabe um doutor ou delegado para fazer a diferença. Penso que uma formatura dessa dá um incentivo para as crianças e para nós também”.

A professora Rosilda, foi entrevistada pela nossa redação e ela falou sobre seu sentimento em relação à formatura dos Doutores do ABC.

“Primeiramente minha palavra é de gratidão a Deus porque foi um ano difícil, mas com a ajuda de Deus, com a coragem das crianças e dos pais, vencemos. Quero agradecer à gestão pelo belíssimo trabalho que tem feito em prol da Educação desse município e ao pais, quero dizer para eles continuarem ajudando e incentivando seus filhos porque pais e escola é uma parceria que dá certo”.

Publicidade

Veja todas as fotos:

Fotos: Jota Ferreira (Cidades Na Net), Hyago e Francisco ambos da ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS