Connect with us

DESTAQUES

Elaboração do FNE prevê R$ 1,2 bilhões ao Piauí

Publicado

em

Para a elaboração do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) de 2018, entidades empresariais do comércio, serviços, indústria, turismo e do setor público, como a Prefeitura de Teresina e Governo do Estado, participaram do planejamento no final dessa semana, na sede do Banco do Nordeste, em Teresina.

O Fundo tem sua operacionalização dirigida pelo Banco do Nordeste, e prevê a destinação de R$ 1,2 bilhões em investimentos para as áreas de agricultura, pecuária, indústria, agroindústria, turismo, comércio e serviços. Na solenidade, representando o prefeito de Teresina, Firmino Filho, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Aluísio Sampaio, ressaltou que esta elaboração já sinaliza boas novas para a economia local, uma vez que toda a classe empresarial passa por um momento desafiador no presente ano.

Foto/Divulgação Ascom PMT
Foto/Divulgação Ascom PMT

“Ficamos imensamente satisfeitos em participar desta solenidade de elaboração, e quero dizer que esses valores deixam toda a classe empresarial mais esperançosa e com gás para planejar seus investimentos no ano que estar por vir”, disse Aluísio Sampaio.

O superintendente estadual em exercício do Banco do Nordeste no Piauí, Francisco das Chagas Sousa Lopes, lembrou que as discussões com os setores produtivos são fundamentais para distribuição dos recursos considerando a realidade do Estado. “A programação anual do FNE é caracterizada por sua metodologia participativa e se constitui em momento importante para o Banco e sociedade piauiense, pela oportunidade de manifestação de todos os setores produtivos do Estado, representados pelas federações, secretarias de governo e entidades de classe, com vistas à aplicação dos recursos do Fundo Constitucional para 2018”, explicou.

De acordo com a instituição financeira, a elaboração da programação anual do FNE está em consonância com as diretrizes e orientações gerais do Ministério da Integração Nacional e do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Condel/Sudene) e prioridades dos Governos Estaduais.

Fonte: Portal Az

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS