Connect with us

DESTAQUES

‘Ele levou um tiro na frente da minha mãe’, diz filha de aposentado morto enquanto tocava flauta no Piauí

Publicado

em

O corpo do aposentado Severino Lira, de 76 anos foi velado nesta terça-feira (19) na Congregação da Assembleia de Deus que ele diariamente frequentava com a família. O homem foi assassinado nesta segunda-feira (18) enquanto tocava flauta na frente de casa, no bairro Bela Vista 1, na Zona Sul de Teresina. A Polícia Civil procura os homens responsáveis pelo crime.

A filha do aposentado, Valdete Maranhão estava com a flauta que o aposentado usava, ainda com manchas de sangue pelo tiro de revólver que Severino sofreu. “O meu pai estava sentado como era de costume com a minha mãe, tocando a flautinha dele e conversando com ela. Falavam sobre a Bíblia, que era sobre o que ele gostava de falar, e de repente pararam dois rapazes. Quando eles pararam ele se assustou. Quando ele levantou, levou um tiro na frente da minha mãe”, contou.

Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Severino era pastor evengélico e casado com Mariana Lira, com quem tinha cinco filhos. Moravam há 4 décadas no conjunto bela vista, zona sul de Teresina. “A gente não tem como continuar nesta casa. Tudo lembra o meu pai. Toda essa rua lembra o meu pai. Essa calçada lembra o meu pai”, disse a filha.

Investigadores da Delegacia de Homicídios trabalham no caso e identificaram os dois suspeitos do crime. Segundo a polícia momentos antes os homens teriam atacado outras pessoas na região que já prestaram depoimento.

“Eles estão sendo procurados. Estamos analisando as imagens desde que tomamos conhecimento. Ainda não cessaram as diligências e as pessoas que foram vítimas deles anteriormente já foram entrevistadas e estão sendo ouvidas. Nas próximas horas vamos ter todo o desenho desses dois indivíduos”, disse o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS