Connect with us

DESTAQUES

Eleito com  2.107 votos de maioria, GD é o primeiro prefeito reeleito da história de Jacobina do Piauí

Publicado

em

O prefeito Gederlândio Rodrigues de Oliveira, o GD (MDB), entrou para a história de Jacobina do Piauí ao vencer a eleição neste domingo, 15 de novembro e tornar-se o primeiro prefeito reeleito do município.

Com uma maioria de 2.107  de maioria votos, o  GD, como é  mais conhecido,  foi eleito prefeito de Jacobina com 75,29% % dos votos válidos, recebendo 3.136  votos.

A candidata adversária Erenilda Maria de Sousa Siva (PP)  recebeu 1.029 votos, o que representa 24,71% dos votos válidos. Com o resultado,  Jacobina do Piauí quebra o tabu e reelege o primeiro prefeito, fato nunca  ocorrido em 28 anos de emancipação política do município.

Reeleito junto com o vice-prefeito, Vanderlei Raimundo de Carvalho (MDB), o grupo político elegeu, ainda, seis  dos nove vereadores, que vão compor a Câmara Municipal. São eles, Elis Campos,  Edilene Rodrigues, a Dilora,  Alex Sousa,  Jailson Rocha,  Raimundo de Carvalho e Francisco de Assis, o Dede.

O grupo da  oposição, por sua vez, elegeu  três vereadores, Raelson Reis, Francivan de Carvalho, o Fran e Cleidiana de Oliveira.

Publicidade

No discurso da vitória, GD, reafirmou seu compromisso em continuar  trabalhando para desenvolver ainda mais o município de Jacobina.  Ele ainda agradeceu pela votação recebida.  “Vou passar mais quatro anos me dedicando ao nosso município, trabalhando para que Jacobina seja uma cidade desenvolvida e melhor a cada dia. Então quero agradeceu a população e a Deus pela oportunidade de administrar o município novamente e afirmar que irei lutar todos os dias por esta terra e fazer a segunda gestão melhor que a primeira”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS