BOCAINA | Fiéis celebram 4ª noite de novena e missa do 264º Festejo de Nossa Senhora da Conceição; veja fotos
Publicado por: Willians Sousa | Data: 03/12/18

BOCAINA | Fiéis celebram 4ª noite de novena e missa do 264º Festejo de Nossa Senhora da Conceição; veja fotos

Na noite deste domingo, 02, centenas de pessoas lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para celebrar a quarta noite dos 264º festejos da padroeira de Bocaina.

Com o tema: “Em Jesus, com Maria, dizemos sim a vida” a abertura da celebração religiosa iniciou com o cântico tradicional A nós descei divina luz alusivo à Imaculada Conceição. Logo em seguida, foi a saudação de boas-vindas, proferida pelo pároco, padre Feitosa.

“Aqui neste templo sagrado em torno do altar do Senhor, reunidos, vamos todos louvar a Deus. A você que veio de longe e aos filhos desta terra vamos celebrar com alegria e louvor, unidos, para o encontro com Jesus” saudou o pároco.

A quarta noite dos novenários bocainense foi animado pelo coral Livres Para Orar da cidade de Pio IX, onde cantaram juntos em tom uníssono com os diversos fiéis e devotos de Nossa Senhora da Conceição.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Francisco Feitosa, em entrevista ao Cidadesnanet.com, afirmou que os fiéis estão ativamente participando das atividades religiosas inseridas dentro da programação da ducentésima sexagésima quarta edição.

“A participação das pessoas é avaliada como positiva, sobretudo, porque Bocaina é uma cidade próxima a diversos municípios e comunidades. Os fiéis de cidades circunvizinhas estão participando ativamente. A tradição dos festejos faz com que percebamos o amor e o carinho das pessoas daqui de Bocaina, tanto quanto das cidades vizinhas. É uma participação positiva. Os fiéis vêm com desejo de oração e de escuta da palavra de Deus. Isso nos alegra muito” afirmou padre Feitosa.

Após a novena e missa houve quermesse com animação musical de Zé Adão voz e violão.

As realizações da programação do quarto dia do festejo teve início ainda pela manhã, por volta das 09h com batizados e casamentos. A noite foi celebrada novena e missa, com início às 19h, na Igreja Matriz.

_Veja fotos:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Justiça suspende empréstimo de R$ 750 milhões que anteciparia Fundef para o Piauí

A Justiça Federal suspendeu a possibilidade do governo do estado realizar um empréstimo para antecipar o recebimento do precatório do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e

Prefeitura divulga programação do Carnaval de Picos 2017; veja

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, foi anunciada a programação oficial do Carnaval de Picos 2017, bem como as atrações, inscrições para o Corso e outras informações pertinentes à ocasião.

DESTAQUES

Mulher é baleada na cabeça ao tentar proteger filha do ex no Piauí

Uma senhora identificada apenas como Rita, está em estado gravíssimo, após levar um tiro na cabeça, ao tentar proteger a filha do ex-companheiro, na madrugada deste domingo ( 22/12), em