Connect with us

Caridade do Piauí

Em Brasília, prefeito Toninho assina adesão ao ‘Internet para Todos’ e destaca importância programa

Publicado

em

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, e a primeira dama e secretária de Fazenda, Tatiana Danuse, estão em Brasília, onde buscam novos investimentos para o município.

Na tarde desta segunda-feira, 12, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, eles participaram de um evento com a presença do presidente Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do governador do Piauí, Wellington Dias, do deputado federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto, dentre outros.

Na ocasião, Toninho assinou o termo de adesão do município de Caridade do Piauí ao ‘Internet para Todos’, um programa do Governo Federal em parceria com os municípios, que vai levar internet banda larga para locais estratégicos. O programa havia sido lançado no Piauí em janeiro deste ano e o prefeito Toninho participou do evento.

No Estado, nessa etapa, 38 municípios serão contemplados pelo programa. Caridade será um dos municípios contemplados com a instalação das antenas, que vai levar conectividade órgãos e espaços públicos e para comunidade rurais que ainda não têm acesso à internet banda larga. O sinal será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

“É um programa de inclusão digital revolucionário que está sendo desenvolvimento pelo ministro Gilberto Kassab, que é presidente nacional do nosso partido. O ‘Internet para Todos’ vai oferecer grandes benefícios, tendo em vista que a internet hoje é uma necessidade da população, não apenas como ferramenta de comunicação através das redes sociais, mas de acesso a informação e a diversos serviços públicos que são ofertados via internet”, disse o prefeito.

Publicidade

Em Caridade, segundo anunciou o prefeito Toninho, serão instaladas 29 antenas em órgãos públicos como escolas, postos de saúde e praças, e em comunidades rurais, como os Sítios Campestre, Belo Monte, Cabaceira, Caldeirão, Dominguinhos, Jorge, Baixio de São Francisco, e o povoado Ingazeira, um dos mais populosos do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS