Connect with us

Caridade do Piauí

Em entrevista, secretário de Educação fala sobre o início do ano letivo em Caridade do PI

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí se prepara para o início do ano letivo 2017. Em entrevista ao portal Cidades na Net, o secretário municipal de Educação, professor Aldo César, falou sobre os preparativos para o início das aulas na Rede Municipal de Ensino, previsto para o dia 1º de março.

Uma das ações da Educação visa aumentar o número de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Segundo Aldo, a Educação realizou um mapeamento e constatou que muitos alunos residentes no município de Caridade estavam matriculados em escolas de municípios vizinhos, como Simões, Massapê e Curral Novo do Piauí.

“O nosso supervisor de ensino foi de casa em casa, conheceu individualmente cada problema, trouxe até a Secretaria de Educação e nós encontramos a solução, trazendo esse aluno de volta para o nosso município. Com isso nós resgatamos cerca de 50 alunos”, disse o secretário. Outro fator que via contribuir com o crescimento no número de alunos da Rede Municipal é a adesão do município ao programa Brasil Alfabetizado. A estimativa é de ganharmos cerca de 150 novos alunos”, pontuou Aldo. Para o ano letivo de 2017, a estimativa é que 1.400 alunos sejam matriculados.

No dia 20 de fevereiro será realizada a Semana Pedagógica, um evento de capacitação dos professores da Rede, que conta, atualmente, com 81 educadores. Aldo informou que os demais servidores da área da educação, como merendeiras, auxiliares de serviços gerais, vigias e zeladores, também serão capacitados.

Aldo César anunciou uma novidade, a realização da “Provinha Caridade”. “No mês de março o município vai fazer sua própria avaliação, a partir da realização da “Provinha Caridade” com as disciplinas de português e matemática. A partir dessa auto avaliação nós vamos fazer um diagnóstico da nossa realidade e traçar estratégias para melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem no município. 2017 é ano avaliações [Prova Brasil e Ideb] e nós queremos que o município de Caridade obtenha bons índices. Na verdade, nós queremos que a educação de Caridade saia do papel e surta resultados. Os índices serão consequência desse trabalho em prol da educação e da população”, disse.

Publicidade

O secretário destacou que o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, tem compromisso com a educação. “O nosso prefeito é consciente da importância da educação para o desenvolvimento do município e tem nos dado total apoio em todas as iniciativas. Ele afirma, sempre, que a educação é uma das prioridades do seu governo”.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS