Connect with us

DESTAQUES

Em Francisco Macedo, quadrilha junina e shows abrem o 17º Arraiá de Nóis Tudim; veja fotos

Publicado

em

Com uma belíssima ornamentação no Pavilhão de Esporte e Cultura Pedro Francisco Delfino, o 17º Arraiá de Nóis Tudim, em seu primeiro dia de festividades, reuniu diversas pessoas na cidade de Francisco Macedo. A cidade cenográfica ganhou forma através de membros da Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social.

O tradicional evento promovido pela Prefeitura Municipal, conta com apoio do deputado estadual Georgiano Neto e foi aberto na noite desta quarta-feira (19) com a realização de quadrilha junina e shows musicais.

Ainda, durante a tarde, por volta das 16h, aconteceu o jogo de futebol amistoso entre a Seleção de Francisco Macedo contra a Seleção de Belém do Piauí. O time da casa venceu o adversário pelo placar de 5 a 2.

No início da noite foi o momento da quadrilha junina improvisada, coordenada por Sara Costa.

Logo depois as atrações musicais subiram ao palco para animar o público presente. Os shows musicais tiveram início com Danilo do Acordeon. Em seguida, o cantor Lamarck e banda agitaram a noite. Após as duas primeiras atrações foi a vez do sanfoneiro Alvino Luz fechar a noite.

Além das músicas cantadas, várias homenagens foram feitas ao cantor franciscomacedense, Paulo Henrique – o tampa das vaquejadas, que faleceu no começo do ano.

O prefeito Nonato Alencar, destacou que o Arraía de Nóis Tudim, foi realizado pela primeira vez no ano de 2002 e que se tornou tradicional no município como forma de manter viva a cultura nordestina. Emocionado, Nonato enalteceu o evento e sua representatividade através do cantor PH, agradecendo a equipe organizadora que se dedicou a fazer uma bela ornamentação caracterizando o local em um cenário típico dos costumes nordestinos.

Publicidade

“Agradeço de coração a equipe organizadora que se dedicou a essa linda ornamentação abrilhantando o nosso tradicional arraiá. Estou muito grato com trabalho que vocês fizeram com muita dedicação. Estou muito satisfeito em poder contar com vocês. Esse evento é um símbolo da nossa cidade. Quero agradecer a toda população de Francisco Macedo, aos visitantes vindos de outras cidades vizinhas e de outros estados porque essa festa é de vocês. Agradeço a todos da maçonaria, bem como aos vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e demais liderança políticas que vieram prestigiar. Sintam-se em casa!”, agradeceu.

“Esse é o primeiro Arraiá que estamos realizando sem a presença de um ilustre filho desta terra e que infelizmente não pode estar conosco, o nosso saudoso Paulo Henrique. Ele tinha um projeto preparado para sua vida conseguindo fazer um grande trabalho e uma legião de amigos por onde passava, mas infelizmente teve sua vida interrompida”, declarou lamentando pela ausência de PH.

Alegria e tristeza são sentimentos que habitam o coração do vice-prefeito José Pereira. A alegria é por mais uma vez realizar o décimo sétimo arraiá. A tristeza  se deve ao fato de um dos símbolos da cidade, o cantor Paulo Henrique, não estar mais presente devido a morte súbita. Ao Cidades Na Net, Pereira, tomado de fortes emoções declarou que a saudade do cantor e amigo jamais acabará.

“O Paulo Henrique é um jovem que gostava da música e adorava esse lugar. Esse espaço e esse povo representa muito ele. Hoje pra mim é um dia que a saudade aumenta e as recordações se tornam ainda maiores”, revelou.

O sanfoneiro Alvino Luz, momento antes de subir ao palco, concedeu entrevista ao Cidadesnanet.com. Falou da expectativa da festa com muitos apaixonados pela sanfona e pelo forró. Alvino também falou sobre o sentimento em tocar na terra do saudoso Tampa das Vaquejadas.

Publicidade

“É uma expectativa muito boa. Vamos gerar e toca muito forró […] o PH era um grande amigo nosso. Cantou com a gente já e foi um grande parceiro de estrada. Muitas lembranças e saudade”, destacou o sanfoneiro Alvino Luz que encerrou o primeiro dia do Arraiá de Nóis Tudim.

Logo mais, a noite, haverá no segundo dia do tradicional arraiá no Pavilhão  de Esporte e Cultura Pedro Francisco Delfino que será aberto com a Banda Marcial Gensio Neto promovida pela Secretaria de Educação juntamente com a Secretaria de Cultura, e, em seguida, as apresentações culturais da Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como secretária e primeira-dama, Maria Ivonete  valorizando a cultura nordestina com Xaxado, coreografia Festa no Interior da autora Gal Costa e Sabor Brasileiro por crianças e jovens do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, coordenado pela instrutora de dança, Sara Costa.

Às 22h, será realizado o sorteio do IPTU Premiado e em seguida mais três atrações de renome nacional: Forró Sacode, Forró Bandido e Jorge do Acordeon.

Estiveram presentes: os secretários, vereadores, lideranças políticas da cidade e de outros municípios, amigos, familiares e o povo em geral.

-Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS