Connect with us

DESTAQUES

Em meio à pandemia, primeira-dama de Marcolândia grava vídeos dançando e causa revolta na população

Publicado

em

O comportamento da primeira-dama e secretária de Educação de Marcolândia, Armandina Vieira, tem revoltado uma parte da população do município, situado a 422 km de Teresina, na divisa com o Pernambuco.

Enquanto o Brasil e o mundo vivem um dos momentos mais difíceis da história, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, a esposa do prefeito Francisco Pedro Araújo, o Chico Pitu, tem se divertido nas redes sociais. Com um dos aplicativos mais utilizados pelos adolescentes, o “Tik Tok”, a gestora grava diversos vídeos, para a população, em tom de deboche.

Armandina aparece dublando um vídeo que diz: “O sol nasceu pra todos, meu amor, o brilho, o glamour, a purpurina, não! Tá? Não!” Em outro, ela diz estar com expressão facial de deboche. A primeira-dama ainda aparece dançado e fazendo coreografias que são populares entre crianças e adolescentes.

Os vídeos viralizaram nas redes sociais, mas não foram bem vistos pela população, que esperava atitudes diferentes por parte da esposa do prefeito, considerando o momento atual, que acarretou, inclusive, na paralisação das aulas nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, da qual é a principal gestora.

O Marcolândia, por exemplo, é um dos municípios do Piauí que já possui casos confirmados para o coronavírus. Quatro pessoas estão contaminadas, além de outros na Vila Serrânia, distrito que pertence ao município de Araripina-PE, e faz fronteira com Marcolândia. Diante disso, a população da cidade está assustada.

Publicidade

O prefeito Chico Pitu declarou situação de emergência em saúde pública. A situação é crítica e não atinge somente a área da saúde, mas todas as outras, pois, além dos casos de coronavírus, a crise econômica, o desemprego e o medo da doença afligem a população.

Em vídeo também compartilhado nas redes sociais, a primeira-dama é criticada pela postura adotada. “Nunca passou uma mensagem de apoio à população e pedir a colaboração de todos no combate ao vírus”, diz um trecho. Em outra parte, Armandina é comparada com uma adolescente utilizando as suas redes sociais.

Assista o vídeo:

 

Após a ampla repercussão, a secretária de Educação utilizou as redes sociais para esclarecer sobre os vídeos. Veja:

Publicidade

“Embora eu não precise esclarecer, eu o estou fazendo por respeito. Respeito aqueles que eu amo e aqueles que me conhecem. Por favor, não se entristeçam com tudo isso que andam comentando e nem liguem. Sei que vcs me amam e saibam que a recíproca é verdadeira. Assim como vcs me conhecem, e para os que não conhecem, apenas saibam que não faz parte do meu caráter debochar de nada, principalmente de um povo ou da cidade que meu coração escolheu como minha terra. Para quem não sabe, o tão divulgado TikTok, aplicativo bem usado nesse isolamento, serve para me distrair (precisamos de distração, temos que zelar pela nossa saúde mental), distrair meus netos e minha família que longe está de mim.

Embora atualmente, sejamos pessoas públicas, saiba que continuamos tendo uma vida que vai além das nossas funções públicas. Temos uma vida conjugal, vida maternal e assim por diante.

Não me sinto culpada por brincar, afinal, a maldade está nos olhos de quem vê e não nos meus, que assim como muitos usam o aplicativo para se distrair.

Então, como meu caráter não me permite debochar e nem denegrir nada nem ninguém e sabendo que o TikTok é uma distração, que não só eu, mais outras pessoas usem (embora só eu tenha sido motivo de tanto alarde), vou continuar brincando. Me divertindo e divertindo os que eu amo.

Não posso deixar de viver porque pessoas infantis querem se aproveitar da situação para criar uma imagem negativa.

Publicidade

Que o amor, a paz e toda a alegria do mundo e que o TikTok proporciona chegue a cada uma dessas pessoas, pq a mim, já contagiou.”

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS