Connect with us

DESTAQUES

Em operação Corpus Christi, PRF registra 3 mortes e carro a 176 Km/h nas estradas do Piauí

Publicado

em

A quinta-feira (26), segundo dia da Operação Corpus Christi registrou grande quantidade de infrações de trânsito, condutas perigosas praticadas por condutores que ignoraram os riscos à vida e 3 mortes nas BR´s do Piauí.

Ao todo, foram 267 autuações e 26 veículos recolhidos que, somados ao primeiro dia de ação, resulta em 472 autuados (multas) e 50 veículos irregulares retidos. Houve 54 flagrantes de ultrapassagens, que indica a parcial de 80 apenas no feriado. Apenas 8 veículos foram flagrados transitando com excesso de velocidade, no entanto, os casos são graves, sendo que no Km 283 da BR 343, em Campo Maior/PI, um veículo estava transitando a 176 Km/h.

Foto: Ascom

O dia 26 também registrou 3 mortes, sendo 1 em Teresina e 2 em Parnaíba. O primeiro caso aconteceu por volta de meio dia em Teresina, no Km 345,5 da BR 343, sendo uma colisão frontal entre um caminhão e uma motocicleta, na qual o condutor desta faleceu no local.

 Foto Ascom

Publicidade

O segundo acidente com óbito ocorreu no início da noite em Parnaíba, no Km 31 da BR 343, onde um GM Onix conduzido por um jovem de 21 anos que havia saído sozinho de Buriti dos Lopes para Parnaíba, colidiu frontalmente com um VW Parati, com 5 ocupantes, que havia deixado o litoral para seguir até Cocal. Em razão do acidente, vieram a óbito 2 passageiras do segundo veículo, sendo elas uma criança recém nascida e sua mãe, uma jovem de 29 anos. O condutor do GM Ônix sofreu apenas lesões leves e, ao realizar o teste de etilômetro, constatou-se que ele conduzia o veículo sob efeito de álcool, tendo sido preso e conduzido à Delegacia local. Esse ano a PRF já flagrou 85 pessoas conduzindo veículo sob efeito de álcool apenas no litoral do Piauí e, em todo o Estado, esse número chega a 238.

A PRF segue as Operações Corpus Christi e Festival de Inverno de Pedro II com vistas a levar segurança com cidadania a todos. Também estão sendo desenvolvidas ações educativas por todo o Piauí, já se tendo atingido a marca de 882 pessoas sensibilizadas sobre causas que envolvem a segurança no trânsito.

Fonte: Ascom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS