Connect with us

DESTAQUES

Em operação integrada, PM do Piauí e PC do Pernambuco prendem homicida em Vera Mendes

Publicado

em

Uma operação integrada entre os policiais militares do GPM  de Vera Mendes do 4º BPM de Picos  e do  20º BPM de Paulistana e  policiais civis da 25ª Delegacia de Homicídios de  Petrolina-PE efetuaram, na manhã deste sexta-feira, 30,  a prisão de um homem das iniciais V.E.S., de 46 anos, natural de Itainópolis.

O acusado tem  dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da cidade de Petrolina nos anos de 2009 e 2018, em decorrência da prática de dois homicídios.

Segundo a PM, a referida operação foi idealizada quando, por volta quatro semanas atrás, os Comandantes do 4º BPM de  Picos e do 20º BPM de Paulistana, foram contactados pela Inteligência da PCPE, dando conta das suspeitas de que o alvo dos MPs estaria escondido na cidade de Vera Mendes, área do Batalhão de Picos.

Ainda conforme a polícia, foi articulado a operação e realizado os  levantamentos prévios para localizar V.E.S..  O acusado foi localizado vivendo em situação de normalidade, inclusive, respondendo a processos judiciais recentes na justiça piauiense (TCO e posse ilegal de arma de fogo). O procurado foi encontrado em sua casa e não ofereceu resistência A prisão.

Á polícia,  o capturado confessou ainda que foi autor de um homicídio praticado da cidade de Picos no ano 2000, quando, segundo a versão dele, teria se vingado de um desafeto em decorrência de uma surra que levou num jogo de futebol dias antes da prática do homicídio. E também revelou que por este crime permaneceu preso cerca de dois anos e em relação aos crimes objetos dos mandados disse que os mesmos foram em situações de briga e os cometeu para se defender.

Publicidade

“Sem dúvida, trata-se de indivíduo nocivo ao convívio social porque revela uma personalidade desequilibrada e extremamente impulsiva e agressiva, haja vista o histórico de crimes praticados por motivos fúteis, donde havia a extrema necessidade da prisão para a aplicação das medidas punitivas cabíveis. Graças às boas relações de confiança profissional entre os membros das instituições envolvidas foi possível realizar a operação cujo levantamento prévio foi realizado pela PMPI, com os policiais do 4º e do 20º BPM”, destacou o Major Felipe, comandante do Batalhão de Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS