Connect with us

DESTAQUES

Em Padre Marcos, homem de 34 anos chega de SP com coronavírus

Publicado

em

Padre Marcos registrou nesta terça-feira, 19 de maio, o primeiro caso de coronavírus no município. Uma Nota Oficial foi divulgada pelo Hospital Municipal deu mais detalhes sobre o caso.

Conforme a nota, no final da noite desta segunda-feira, 18, quatro pessoas chegaram ao município vindo do estado de São Paulo. Já na madrugada, foi feita a abordagem e realizados testes rápidos sorológicos para a detecção do Covid-19.

Três das pessoas testadas deram negativo. Elas foram orientadas pela equipe de Saúde, notificadas e irão cumprir o isolamento social em residência domiciliar, sendo monitoradas diariamente pelos profissionais da estratégia de saúde da família da sua área e testadas novamente após 8 dias.

Em uma terceira pessoa do sexo masculino, de 34 anos de idade, o resultado foi positivo para o coronavírus. Conforme a Nota, o homem encontra-se assintomático e ficará em isolamento por 14 dias na casa de apoio emergencial de Padre Marcos, onde será monitorado diariamente pelos profissionais da Saúde.

Segundo a Nota Oficial, o município de Padre Marcos implantou uma casa para acolhimento de pessoas que ingressarem no município para garantir a observância no período de quarentena ou isolamento social e evitar o possível contágio e disseminação do covid-19. O acolhimento é, preferencialmente, para aqueles que não tiveram a possibilidade de evitar contato com as pessoas enquanto cumprem o período de quarentena ou isolamento social. A casa tem estrutura de quatro de quartos com camas, ventiladores, acesso a kit de higiene para cuidados pessoais e alimentação.

Publicidade

Dados atualizados

A Saúde atualizou o Boletim Municipal sobre o Covid-19. Agora são 08 casos notificados, 03 casos suspeitos, 04 casos descartados, 01 caso confirmado e nenhum óbito.

Veja a Nota na íntegra:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS