DESTAQUES

Em Picos, carreta pega fogo e cabine fica destruída

Publicado

em

Na tarde desta segunda-feira (14), em torno das 15h10, a central do Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação informando que uma carreta pegou fogo na ladeira de Fátima, bairro Altamira, e que havia perigo de explosão.

De imediato uma guarnição deslocou-se à Br-316 e iniciou o processo de contenção das chamas. De acordo com o comandante Hamylton Lemos, a situação foi mais difícil do que a guarnição esperava e teve que chamar reforço.

“A carreta estava incendiando na BR, na Altamira. De imediato o Corpo de Bombeiros se deslocou pra lá e fizemos a extinção do fogo que não foi fácil. Conseguimos preservar boa parte da carga, mas, ao chegarmos lá, a cabine já estava em chamas. As guarnições impediram que houvesse uma explosão ao resfriarem o tanque de combustível”, disse o comandante.

O Subtenente Hamylton disse que durante o processo utilizaram o LGE para facilitar na contenção das chamas.

“Nós utilizamos o líquido gerador de espuma – LGE. Esse é um material que adicionado à água é utilizado durante a ocorrênciae e ele ajuda nos incêndios mais difíceis. Ele apaga não só por resfriamento, mas por abafamento. Se torna uma película mucosa sobre a área incendiada e facilita na contenção”, explicou.

O incêndio foi contido por volta das 15h40. O motorista saiu ileso. “Apesar das dificuldades nesse processo, conseguimos evitar uma tragédia”, declarou o comandante.

 

Publicidade

Imagens: Corpo de Bombeiros

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile