Connect with us

DESTAQUES

Em Picos, Semam avança em obras de revitalização de praças e áreas verdes

Publicado

em

As obras de revitalização das áreas verdes da cidade de Picos, estão em fase de andamento e encontram-se em estágio avançado.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Picos através da gestão do prefeito, padre Walmir de Lima, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem a frente a secretária Maria Santana, avançam nas reformas de recuperação das praças de diferentes bairros.

Para o prefeito de Picos, padre Walmir de Lima, a execução de tais obras é de grande importância, uma vez que proporciona maior qualidade de vida à toda população de Picos e também deixa a cidade mais bonita.

“Quando tive conhecimento do projeto apresentado pela Maria Santana, secretária de Meio Ambiente, logo vi a importância que tem como objetivo revitalizar os pontos verdes de Picos onde estão as praças e também outros lugares que possuem área verde. A partir do momento que tive esse conhecimento passamos a identificar os lugares e dar início às obras”, afirmou o prefeito de Picos ressaltando que o projeto é um preocupação em trazer mais qualidade de vida à população picoense.

No tocante está a praça, Manoel Inácio, no bairro Canto da Várzea que teve início da reforma na segunda quinzena de janeiro, há pouco menos de um mês.

Publicidade

Praça Manoel Inácio, no bairro Canto da Várzea

De acordo com a secretária, Maria Santana, a previsão de entrega da obra da referida praça para a comunidade será no início de março.

“A obra da praça está em fase avançada na sua reforma e temos a previsão de entregar no mês de março”, ressaltou.

Paralelo a isso, a Secretaria de Meio Ambiente e a Prefeitura de Picos, revitalizaram a praça João Leopoldo no Centro, que fica localizada por trás da Igreja do Sagrado coração de Jesus.

No bairro Ipueiras, no decorrer do período de execução das obras, foi revitalizado o parquinho e demais áreas da praça Jornalista Tantonho Silva.

Dentro do projeto de reformas e revitalização das áreas verdes, está previsto para o início do mês de março, a reforma da Praça do Mercado do bairro  Junco, assim como a Praça Dirceu Arcoverde e também a recuperação e revitalização do Balão principal do Bairro Junco que dá acesso ao entrocamento da BR-407 com a BR-316.

Conforme ressalta Maria Santana, estima-se que a entrega da obra pronta desses dois pontos, tanto da praça Dirceu Arcoverde como a do retorno do Junco, sejam concluídas até o final do mês de abril.

Outros pontos de áreas verdes distribuídas em toda cidade estão inseridas no projeto. A exemplo, está a praça Raimundo Leandro, onde está situada a OAB Subsecção de Picos. Dentro do projeto foi recuperada a iluminação pública.

Publicidade

“Na praça da OAB foi revitalizada a iluminação pública que está inserida dentro do projeto de reformas das áreas verdes”, destacou a secretária.

Desde que assumiu a gestão da SEMAM de Picos, Maria Santana, tem analisado minuciosamente vários pontos da cidade que necessitam de reconstrução, e assim, iniciando a execução de projetos, avançando nas obras cuja finalidade é estruturar e revitalizar diversos pontos que necessitam de reformas nas estruturas físicas.

Foi destacada pela gestão da secretaria que será iniciada as obras do canteiro principal da avenida Getúlio Vargas, uma das principais avenidas da cidade que dá acesso ao Centro.

“Quando assumimos a Semam no início de novembro, já estava finalizando o ano e, foi através de estudos realizados que chegamos a conclusão que tínhamos que conter gastos. Através dessa análise tivemos a oportunidade de conhecer de forma mais profunda a secretaria e seus princípios. Foi a partir disso que conseguimos compreender seu real funcionamento e sua finalidade. Depois de todo esse processo foi constatado que teria necessidade da revitalização das praças e dos demais pontos de áreas verde da cidade”, explicou Maria Santana.

Quando indagada sobre o tempo de duração e a perspectiva de conclusão e entrega das obras para a comunidade, a chefe da Semam disse que até o fim do corrente ano contemplará a população picoense com a entrega de todas as praças de Picos que estão sendo trabalhadas.

“O processo de reconstrução das praças se estende, de acordo com estudo feito, até o final deste ano de 2019. Desde já quero também aproveitar para agradecer a parceria e confiança do prefeito, padre Walmir, que vem contribuindo de forma direta para essas obras acontecerem e também a toda equipe de campo da Secretaria de Meio Ambiente de Picos.

Publicidade

As obras de revitalização dos pontos de área verde em Picos estão sendo executadas com recursos próprios do município.

Matérias Relacionadas:-Prefeitura de Picos dá início à revitalização das praças públicas

Semam inicia obras de revitalização em áreas verdes de Picos


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS