Connect with us

DESTAQUES

Em reunião com o governador, Teresa Britto cobra Hospital de Campanha em Picos e melhorias para hospitais regionais

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV), participou de uma videoconferência com o governador Wellington Dias e os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí. Na ocasião, o governador apresentou aos parlamentares um panorama da situação da Covid-19.

Mais uma vez preocupada com o avanço do novo coronavírus no Piauí, a deputada Teresa Britto solicitou ao governador a implantação de um Hospital de Campanha em Picos e melhorias para os hospitais regionais.

“Aproveitei a oportunidade para solicitar a implantação de um Hospital de Campanha em Picos, pois o Hospital Regional Justino Luz que atende uma população em torno de 500 mil pessoas, é colapsado, precário e precisa de um anexo para atender pacientes críticos da Covid-19, e também mais leitos de UTI, reforçando assim o pedido do prefeito de Alegrete, Márcio Alencar”, justificou a deputada.

Durante a reunião virtual, ainda foi solicitado à implantação de UTI em Bom Jesus, bem como serviços de hemodiálise nos hospitais de alta complexidade nos municípios como Picos, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Floriano e Parnaíba.

Além disso, Teresa Britto pediu que sejam realizados testes de Covid-19, nos profissionais da saúde que trabalham na linha de frente, para que seja possível a identificação de possíveis contaminados, evitando assim a proliferação do vírus.

Publicidade

Por fim, a deputada requisitou ao governador uma prestação de contas com todos os gastos que estão sendo utilizados em combate a Covid-19, tando dos recursos que vem do Ministério como os que estão sendo usados do próprio Estado.

Confira o vídeo:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS