Connect with us

DESTAQUES

Em São Paulo, prefeito Chico Carvalho participa de curso de formação para gestores municipais

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho – PP, está em São Paulo, onde participa de um curso intensivo de gestão pública oferecido pelo Progressistas, através da Fundação Milton Campos.

A formação teve início nesta quinta-feira (30) e segue nesta sexta-feira (1), ministrado por uma equipe especializada do CPL – Centro de Liderança Pública, uma organização social de interesse público que busca fomentar soluções integradas para o desenvolvimento de líderes públicos comprometidos em promover mudanças transformadoras na sociedade brasileira.

Segundo o prefeito, o curso trata de dos desafios e estratégias para se realizar uma gestão pública de resultados, que cause impacto social no município e na vida dos munícipes, mesmo diante de um cenário de queda de repasses, como o Fundo de Participação dos Municípios, e a diminuição da atividade econômica. “É uma formação que abrange a gestão pública como um todo, mas, que leva em consideração as realidades peculiares de cada região, de cada município, a partir do diagnóstico local”, disse.

A formação mescla aulas, estudos de casos e exercícios que estimulam a reflexão, troca de experiências que instigam os prefeitos a expandirem e desenvolverem suas habilidades analíticas, além de estimularem os participantes a criarem um plano de governo que deixe um real legado para a sociedade.

“É um curso muito rico, bastante proveitoso e que proporciona um grande aprendizado à cerca da administração pública. O Progressistas, está de parabéns pela iniciativa de capacitar, formar os prefeitos do seu partido para implementarem uma gestão de resultado nos seus municípios”, finalizou o prefeito.

Publicidade

Chico Carvalho tem uma longa trajetória na vida pública. Foi secretário municipal de Educação, vereador e atualmente exerce o seu segundo mandato como prefeito de Massapê do Piauí, município situado na região Sudeste do Estado, e que tem registrado grandes avanços nos últimos anos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS