Connect with us

DESTAQUES

Em Teresina, alunos e professor de Massapê do PI são premiados na Olimpíada Piauiense de Matemática 

Publicado

em

A cidade de Massapê do Piauí, está entre os 13 municípios premiados na 10ª edição da Olimpíada Piauiense de Matemática (OPiM) 2019. A solenidade de premiação aconteceu no sábado 14, no Cine Teatro da UFPI, em Teresina.

A Olimpíada é uma realização da Universidade Federal do Piauí-UFPI, em um esforço conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e algumas Secretarias Municipais, para incentivar o estudo da matemática.

Ao todo, 272 escolas dentre e privadas e particulares, de 59 municípios do Piauí participaram da Olimpíada, que teve as provas  realizadas em 21 de outubro de 2019.

O resultado da OPiM  foi divulgado,  dia 14 de janeiro de 2020. A solenidade realizada no sábado, premiou 135 alunos de treze municípios, com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa. Também foram premiados 58 professores.

Do município de  Massapê do Piauí, foram premiados, a estudante, Anna Raweny Macedo Carvalho, com medalha de bronze e o aluno Danilo Rodrigues Silva com menção honrosa, bem como,  o professor homenageado Francisco Raimundo Coutinho Júnior. Ambos da Escola Municipal João Manoel da Costa.

Publicidade

Para o prefeito de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho,   é um orgulho esse resultado. “É uma alegria compartilhar dessa conquista e quero parabenizar a Ana Raweny e o Danilo pelos  resultados obtidos,  como também todos da escola João Manoel, o Júnior e os demais professores. Esse resultado  indica que a educação de Massapê está no caminho certo, e  vamos continuar trabalhando e buscando avanços para o ensino do município. Para vencer temos que ter objetivo e acreditar em nos mesmos, todos  temos capacidade,  precisamos ter força de vontade e lutarmos por aquilo que queremos, então que conquistas como essa, sirva de exemplo para todo nosso alunado”, declarou o prefeito.

O secretário de Educação de Massapê, Leonel Lopes, falou sobre a importante conquista. “Quero parabenizar aos nossos estudantes premiados,  Danilo e Anna Raweny pelo brilhantismo deles nessa conquista. Uma avaliação que teve a concorrência de todo o Piauí e das melhores escolas públicas e particulares, com um nível de dificuldade muito grande. Então é orgulho para nós termos alunos inteligentes, focados e comprometidos. Quero parabenizar também a gestão e funcionários da Escola João Manoel da Costa por proporcionar qualidade no ensino.  Parabéns também ao nosso professor homenageado, Junior Coutinho e a todos os professores do município que contribuíram nessas conquistas”, disse o gestor.

O secretário de Educação de Massapê, Leonel Lopes, a supervisora de ensino Zefinha Carvalho,  a diretora da escola, Eliveste Firmina da Conceição e o coordenador, Juvanir Carvalho, além das mães dos premiados,  Maione Veloso e Andreia Carvalho, participaram do evento de premiação.

Veja fotos:

         

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS