Connect with us

DESTAQUES

Em Vila Nova, reunião entre Agespisa e a população discute abastecimento de água da adutora de Piaus

Publicado

em

Uma importante reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, 18, em Vila Nova do Piauí, para discutir sobre o racionamento de água da barragem de Piaus, localizada na divisa dos municípios de São Julião e Pio IX, que abastece atualmente a cidade poesia.

Na ocasião também foram discutidos assuntos como, as irregularidades do abastecimento de água na cidade, desvio de água, baixa tensão elétrica, cobranças indevidas nos talões e outros. Foi ainda solicitado pelos representantes do poder executivo e legislativo vilanovense presentes na reunião a construção de mais caixa de água em Vila Nova.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e reuniu autoridades do município como a primeira dama Ana Carolina, que representou o prefeito Edilson Brito, o vice-prefeito Antônio Tiago, os vereadores: Roberto Moura – Presidente da Câmara –, Deijano Lima, Adelino Oliveira, Adenilda Bento, Maria das Dores, e a população em geral.

Na reunião o poder executivo e legislativo fizeram suas reivindicações em nome do povo. Bem como os presente puderam tirar suas dúvidas e fazer suas reivindicações.

O Gerente Regional de Picos, Sérgio Alves da Silva e a Coordenadora Comercial, Lara de Carvalho Gomes Coutinho representaram a Agespisa – Empresa de Água e Esgotos do Piauí.

Sérgio, destacou durante a reunião a longa estiagem que assola a região, e pontuou que o açude de Piaus encontra-se com menos de 5% de sua capacidade máxima e com o colapso iminente é preciso debater formas de amenizarem o consumo em excesso e anunciou que a Agespisa já tomou várias medidas, uma delas o racionamento.

Publicidade

Sérgio anunciou ainda que na próxima semana enviará uma equipe da Agespisa da região de Picos para estar fazendo o cadastro da tarifa social, em Vila Nova, para os beneficiários do programa Bolsa Família que se enquadram nos critérios da empresa. “Ouvimos todas as reclamações e vamos sana-las na medida do possível, a exemplo dos cadastros da tarifa social, orientações de redução nas contas de luz e mudanças que são normais acontecerem na implantação dos serviços da Agespisa”, disse.

A primeira dama Ana Carolina agradeceu aos técnicos da Agespisa pela disponibilidade e o interesse em resolver o problema. “Graças ao prefeito Edilson Brito que buscou forças junto ao deputado estadual Nerinho, recebemos na nossa cidade poesia, os representantes da Agespisa que vieram esclarecer nossas dúvidas e anunciar melhorias no abastecimento de água de Vila Nova”, ressaltou Aninha que avaliou como importante e proveitosa a reunião.

O vice-prefeito Antônio Tiago, foi quem conduziu toda a reunião e também avaliou como positiva. “Este é um assunto de interesse do povo, e como representante legítimo destes, é também uma luta nossa, lutar pelo bom e eficiente abastecimento de água; a população sabe que sempre pode contar comigo para buscar alternativas para o bem estar de todos”, disse.

Estiveram presentes também na reunião, os secretários: Erivan Lima (Governo), Edinete Brito (Educação), o presidente do STTR, Gilberto Lima, o ex-prefeito Totonho, dentre outros.




Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS