Em Vila Nova, reunião entre Agespisa e a população discute abastecimento de água da adutora de Piaus
Publicado por: Iago Sousa | Data: 18/09/17

Em Vila Nova, reunião entre Agespisa e a população discute abastecimento de água da adutora de Piaus

Uma importante reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, 18, em Vila Nova do Piauí, para discutir sobre o racionamento de água da barragem de Piaus, localizada na divisa dos municípios de São Julião e Pio IX, que abastece atualmente a cidade poesia.

Na ocasião também foram discutidos assuntos como, as irregularidades do abastecimento de água na cidade, desvio de água, baixa tensão elétrica, cobranças indevidas nos talões e outros. Foi ainda solicitado pelos representantes do poder executivo e legislativo vilanovense presentes na reunião a construção de mais caixa de água em Vila Nova.

O evento aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e reuniu autoridades do município como a primeira dama Ana Carolina, que representou o prefeito Edilson Brito, o vice-prefeito Antônio Tiago, os vereadores: Roberto Moura – Presidente da Câmara –, Deijano Lima, Adelino Oliveira, Adenilda Bento, Maria das Dores, e a população em geral.

Na reunião o poder executivo e legislativo fizeram suas reivindicações em nome do povo. Bem como os presente puderam tirar suas dúvidas e fazer suas reivindicações.

O Gerente Regional de Picos, Sérgio Alves da Silva e a Coordenadora Comercial, Lara de Carvalho Gomes Coutinho representaram a Agespisa – Empresa de Água e Esgotos do Piauí.

Sérgio, destacou durante a reunião a longa estiagem que assola a região, e pontuou que o açude de Piaus encontra-se com menos de 5% de sua capacidade máxima e com o colapso iminente é preciso debater formas de amenizarem o consumo em excesso e anunciou que a Agespisa já tomou várias medidas, uma delas o racionamento.

Sérgio anunciou ainda que na próxima semana enviará uma equipe da Agespisa da região de Picos para estar fazendo o cadastro da tarifa social, em Vila Nova, para os beneficiários do programa Bolsa Família que se enquadram nos critérios da empresa. “Ouvimos todas as reclamações e vamos sana-las na medida do possível, a exemplo dos cadastros da tarifa social, orientações de redução nas contas de luz e mudanças que são normais acontecerem na implantação dos serviços da Agespisa”, disse.

A primeira dama Ana Carolina agradeceu aos técnicos da Agespisa pela disponibilidade e o interesse em resolver o problema. “Graças ao prefeito Edilson Brito que buscou forças junto ao deputado estadual Nerinho, recebemos na nossa cidade poesia, os representantes da Agespisa que vieram esclarecer nossas dúvidas e anunciar melhorias no abastecimento de água de Vila Nova”, ressaltou Aninha que avaliou como importante e proveitosa a reunião.

O vice-prefeito Antônio Tiago, foi quem conduziu toda a reunião e também avaliou como positiva. “Este é um assunto de interesse do povo, e como representante legítimo destes, é também uma luta nossa, lutar pelo bom e eficiente abastecimento de água; a população sabe que sempre pode contar comigo para buscar alternativas para o bem estar de todos”, disse.

Estiveram presentes também na reunião, os secretários: Erivan Lima (Governo), Edinete Brito (Educação), o presidente do STTR, Gilberto Lima, o ex-prefeito Totonho, dentre outros.




sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Empréstimo de R$ 315 milhões para o PI ainda não foi liberado; Caixa devolveu prestação de contas

A Caixa Econômica Federal emperrou a liberação de R$ 315 milhões solicitados pelo Piauí devido problemas na prestação para justificar a utilização do recurso. O empréstimo havia sido anunciado pelo

DESTAQUES

Homem é espancado após se masturbar na frente de idosa e criança no Piauí

Um homem de 41 anos foi espancado na tarde desta quarta-feira (13), no Parque São Jorge, bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressão

DESTAQUES

Adolescente morre vítima de descarga elétrica em cidade no PI

Diego Carvalho, de 17 anos, morreu nas primeiras horas deste sábado, 22, após uma descarga elétrica na Praça Gervásio Costa – Praça do Ginásio, no Centro da cidade de União.