Connect with us

DESTAQUES

Empresa que abate frangos demite 400 funcionários e fecha unidade no Piauí

Publicado

em

A maior empresa abatedora de frangos do Piauí comunicou nesta quarta-feira (19) aos seus colaboradores o fechamento da unidade de Teresina. A decisão da Dudico encerra 400 postos de trabalho. Além do Piauí, a empresa atua nos estados do Maranhão e Ceará.

“Hoje por volta das 7h nós recebemos um telefonema da direção de Fortaleza pra gente comparecer à unidade da BR-316 aqui em Teresina para uma reunião. Lá fomos comunicados da demissão de 400 colaboradores”, disse aoCidadeverde.com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Piauí (Sintriapi), Antonio Alves Pitombeira Neto.

Segundo o diretor, a Dudico encerrou as atividades às 11h e garantiu que irá pagar todos os direitos trabalhistas dos colaboradores.

“O abate só funcionava até 11h. As atividades foram encerradas nesse horário. O Sindicato estava presente para assegurar todos os direitos. A Dudico se prontificou a pagar todos os direitos”, afirmou.

O Sintriapi lamentou o fechamento da empresa e disse que só em 2019 já é a segunda do ramo que encerra suas atividades.

Publicidade

“Estamos muito tristes, pois 400 pais de família estão desempregados. É um baque muito grande na nossa categoria. Este ano é a 2ª empresa do ramo que fecha as portas. A Nutreco, que trabalha com ração, também fechou deixando sem emprego cerca de 80 colaboradores”, declarou.

Ainda de acordo com o diretor, a Dudico alegou crise financeira para fechar a unidade de Teresina.

“Não está dando para suprir. É gasto cerca de R$ 1 milhão por mês em uma industria daquelas”, finaliza.

O Cidadeverde.com tentou contato com a empresa através do telefone disponibilizado em seu site oficial, mas não conseguiu retorno.

Hérlon Moraes
cidadeverde.com

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS