Connect with us

DESTAQUES

Empresário é preso suspeito de participar da morte de estudante de medicina

Publicado

em

Foto: Redes sociais


Um empresário foi preso suspeito de participação na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler, vítima de latrocínio no dia 12 de fevereiro, na zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, Gustavo Soares é proprietário de uma barbearia e é apontado como responsável por encomendar o roubo do veículo que resultou na morte da estudante.

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Baretta, afirmou que Gustavo participa de uma organização criminosa que vende os carros roubados em Teresina nos estados do Maranhão e Ceará. 

“Seria cômodo encerrar a investigação criminal do roubo seguido de morte, em que foi vítima a estudante de medicina, após a conclusão do inquérito com a prisão dos três indivíduos acusados do crime. No entanto, a nossa consciência não estava tranquila porque durante a investigação observamos que havia a necessidade de outros esclarecimentos e assim foi feito. Descobrimos a ligação desse indivíduo, inclusive, a casa onde ele e outros criminosos levavam os carros roubados, que eram tomados de assalto, sob encomenda feita por esse homem que se disfarçava de empresário”, explicou o delegado. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O coordenador do DHHP ainda destacou que no local os veículos eram clonados, tinham os sinais identificadores adulterados e eram vendidos. Ainda de acordo com a polícia, Gustavo alugava carros e dava todo o apoio logístico para os criminosos realizarem assaltos na capital e em outros municípios, além de realizar levantamento de lugares onde tinham veículos da preferência da quadrilha.

“Podemos dizer que desarticulamos uma quadrilha interestadual especializada no roubo de veículos e mandamos para a cadeia o restante dos criminosos que participaram do homicídio da estudante de medicina, Flávia Wanzeler. A Polícia Civil não poderia deixar de dar uma resposta completa para a família e para a sociedade piauiense. O DHPP estará sempre atento e vigilante no combate e na repressão da criminalidade no estado do Piauí”, concluiu Bareta.  

Publicidade

Foto: Redes sociais

Motorista 

As equipes do DHPP também efetuaram nesta quarta-feira (31) a prisão de Carlos Eduardo Gomes Lúcio, conhecido como ‘Dudu”, apontado como o motorista do carro usado pelos suspeitos no momento da tentativa de assalto a estudante de medicina e ao namorado. 

O caso 

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina. Ela ainda chegou a ser levada para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. 

A vítima estava no carro com o namorado quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. 

Publicidade

Outros três suspeitos de Três suspeitos do latrocínio foram foram presos um dia após o crime. Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como Biel,  Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau se tornaram réus no mês de março, após a justiça aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público. 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS