Connect with us

DESTAQUES

Encerram hoje (15) inscrições para processo seletivo do IBGE e Semec; como se inscrever

Publicado

em

Encerram nesta quarta-feira (15), as inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e para a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec).

Em relação ao IBGE, a seleção é para ocupar 28 vagas de emprego temporário para trabalhar no Censo Demográfico 2022 no cargo de recenseador, que é a pessoa responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.

Ao todo, são três vagas de ampla concorrência, oito reservadas para pessoas com deficiência e 17 para pessoas pretas ou pardas. O interessado deve se inscrever pelo site: www.ibge.gov.br/pss-complementar.

Segundo o IBGE, não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita exclusivamente por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas. Os ganhos consideram ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostral).

Publicidade

A previsão de duração do contrato do recenseador é de até três meses.

Semec

Já o edital do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto tem o objetivo de contratar 220 docentes que atenderão as necessidades mais urgentes das unidades de ensino da rede municipal ainda neste ano letivo.

As inscrições são gratuitas no site: semec.pmt.pi.gov.br/processo-seletivo-2022.  As vagas ofertadas são para professores do Segundo Ciclo (anos finais do Ensino Fundamental – 6° ao 9° ano) e Formação de Cadastro de Reserva para os cargos de professor do Primeiro Ciclo (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental – 1° ao 5° ano), além de professor de Matemática do 6° ao 9° ano.

O Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, acontecerá por análise curricular. Serão avaliados títulos, experiência profissional no exercício da docência e cursos de aperfeiçoamento em educação. De acordo com o edital, 20% das vagas existentes e do cadastro de reserva são destinadas para negros e 5% para pessoas com deficiência.

Publicidade

Confira aqui o edital 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS