Connect with us

DESTAQUES

Encontro sobre saúde mental e bem estar emocional é realizado com idosos em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, realizou através da Secretaria de Assistência Social um encontro voltado para os idosos do município. O momento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) às 09:00h e contou com a presença de mais de 30 idosos.

A responsável pela condução do encontro foi a psicóloga Rosana Macedo. A profissional abordou a temática da saúde mental e bem estar emocional. O momento contou com a presença do prefeito municipal, Edilson Brito e a primeira dama e secretária de assistência social, Ana Carolina.

A psicóloga, realizou uma dinâmica, na qual jogava uma bola para o idoso, o que recebia, se apresentava e dizia o que mais gostava de fazer. Os idosos participaram ativamente de todos os exercícios propostos pela Rosana Macedo. Logo em seguida a psicóloga, proferiu uma palestra motivacional sobre saúde mental e emocional.

Ainda na parte da manhã, com o encontro em andamento no centro de convivência do CRAS com o grupo da melhor Idade, a secretária municipal de assistência social, Ana Carolina deu as boas-vindas a todos os idosos e profissionais presentes. Logo em seguida ela falou sobre a importância desses encontros para debater temas pertinentes, como a saúde mental na terceira idade.

Rosana Macedo fez mais uma dinâmica chamada “não deixe a bola cair” sendo que quem deixasse cair pagaria uma prenda e assim todos se divertiram muito. O evento foi encerrado com um lanche e um divertido forró com o sanfoneiro Francisco Praxedes.

Publicidade

Acompanhe todas as fotos do evento!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS