Connect with us

Belém do Piauí

Ensino Infantil de Belém do Piauí desenvolve projeto “Encantos da Leitura”; fotos

Publicado

em

A Creche Tia Joaninha e Pré-Escola Jeude José Dias desenvolveram durante dois meses o projeto “Encantos da Leitura”, que tem o objetivo despertar a curiosidade do aluno e incentivar a leitura trabalhando práticas de leitura e escrita de maneira lúdica, facilitando e devolvendo o ensino aprendizagem.

O projeto começou a ser trabalhando no mês de setembro com as crianças de 0 a 5 anos, onde além da interatividade dentro da sala de aula, o projeto também envolveu a família na inserção da criança no mundo da leitura e da escrita, momento em que os pequenos iniciam seu processo de alfabetização.

A culminância do projeto aconteceu na noite desta sexta-feira, 10, na quadra poliesportiva, em que além das apresentações, foi expostos stands com o material  trabalhando em sala de aula.

O evento que contou com uma grande participação, foi apresentado pelas pequenas, Emily e Priscila que  mostraram um excelente domínio sobre  a  leitura. Mostrando os resultados positivos de trabalhar a leitura de forma dinâmica e lúdica, despertando nos alunos o interesse pela leitura.

Os pequeninos se apresentaram caracterizadas pelos temas trabalhados em sala de aula, quando foram realizadas as  apresentações  das  músicas a Cigarra, Pintinhos, o Pinguim, o Pato, o Girassol, a Rosa Juvenil, Boneca de Lata, a Bailarina, Peter Pan e o Sininho, o Caderno, Era uma Vez, Aquarela e   Nunca deixe de Sonhar.

O  prefeito de Belém do Piauí, Ademar Aluízio de Carvalho, que apoia a realização do projeto destacou a importância de  incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância. Segundo  ele, o projeto estimular e desperta o gosto pela  leitura e aguçar o  potencial cognitivo e criativo dos alunos, o que influencia numa melhor  inserção de  conhecimento e qualidade do ensino aprendizagem.

A Secretária de Educação, Claudeci Ribeiro de Carvalho, fez um discurso de agradecimento pela participação e empenho na realização do projeto. “Quero agradecer ao nosso gestor maior o prefeito Ademar Carvalho por todo apoio dado, a toda nossa equipe da  Educação e aos  professores, pela dedicação na realização desse projeto que só engrandece a educação municipal de nossa cidade, facilitando e desenvolvendo o ensino aprendizagem de forma eficiente”, disse o secretária.

Publicidade

A diretora a diretora da Pré-Escola, para Lindalva Leal Oliveira, ressaltou o projeto foi muito positivo. “Foi maravilhoso ver a participação dos pais alunos e professores bem como o apoio da  gestão e da Secretaria de Educação,  que não mediram esforços durante todo o projeto para que todos os objetivos fossem alcançados”, disse.

Além do prefeito de Belém do Piauí, Ademar Aluízio  de Carvalho, estiveram presentes também a  primeira dama, Francisca de Carvalho Gomes, o vice-prefeito, Francisco de Carvalho Bento, o Tico,  presidente da Câmara, Bernardino Geraldo de Carvalho, os vereadores Hildemar Honorato Granja, a  vereadora Josiane Ribeiro, o  secretário de Administração Enivaldo José Leal,  assistente social, Saara Leal Silva Sousa, a nutricionista Jailma Cecília de Macedo,  secretário de Meio Ambiente,  Jossemar Manoel Dias, coordenador das escolas do campo, Jailson Paulo, diretora da escola José de Moura Leal, Juliana Carvalho,  coordenadora da escola José de Moura Leal, Perciliana Carvalho,  diretor da escola Monte Sinai,  Leonard Duane, coordenador da escola,  Monte Sinai,  Elisângela Gomes,  diretor  da  escola Elisvalda Maria de Araújo José,  Ailton Monteiro, diretora da escola Sebastião de Sousa, Maria Auxiliadora, supervisora da escola Sebastião de Sousa, Francisco Antônio de Carvalho, coordenadoras da Secretaria de Educação, Lindalva Maria de Macedo, Ana Cecília leal e Iraci Maria Gomes, e  presidente do Conselho Municipal de Educação, José Benedito Neto.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS