Connect with us

Campo Grande do PI

Escola do interior de Campo Grande do PI homenageia mães em Baile de Máscaras; fotos

Publicado

em

Um Baile de Máscaras foi realizado  na noite desta quinta-feira, 30, na localidade Canela de Velho, zona rural de Campo Grande do Piauí.  O evento, realizado pela escola Antônio Ferreira de Oliveira, em parceria com Secretaria de Educação e a Prefeitura,  homenageou  as mães pelo seu dia, comemorado oficialmente no segundo domingo de maio.

A festa que  teve como tema, ‘Mãe o maior amor do mundo”, e o subtema, ‘Mãe um coração exposto em pleno baile de máscaras”,  é a última das quatro que foram realizadas nas escolas da rede municipal de ensino de Campo Grande.

No evento promovido no club do Lindomar, que recebeu uma decoração especial, as mães foram recepcionadas com a boas  vindas e a entrega de lembrancinhas. Na abertura, a diretora, Janaiane dos Anjos, a coordenadora do Ensino Fundamental, Raniery Rodrigues e o coordenador da Educação Infantil, David Bezerra, homenagearam as mães.

Janaiane dos Anjos, destacou que mãe é um ser especial dotadas de muitas qualidades. “Falar de mãe, é falar de um ser especial, elas são guerreiras, carinhosas e dedicadas ao extremo. São  muitas  os tipos de mães, mas todas tem algo comum, o amor, zelo, cuidado e proteção que dão aos seus filhos. E nos filhos amamos muito elas, porque só ela cuida de forma especial.  Então nesta noite quero desejar as nossas heroínas, um relasso de mais amor e carinho  com seus filhos”, disse a diretora, que agradeceu todos pelo apoio e colaboração demostrado na realização da festa.

O coordenador David, frisou sobre o tema, como forma de expressar a grandeza da mãe.  “A máscara,  como podemos ver,  esconde alguma coisa,  pode esconder um olhar, um sorriso, uma tristeza, mas neste momento ela esconde apenas o rosto de vocês,  ou seja, algo muito especial que a mãe, aquelas que são guerreiras, batalhadoras, que acorda cedo e luta pelos seus filhos.   O que fizermos, pensarmos ou falarmos,  sobre  uma mãe é pouco para expressar o seu amor e sua grandeza,  por isso,  essa é nossa homenagem, por trás dessas máscaras esconde o bem mais precioso do mundo que temos,  que é a mãe”, ressaltou.

Publicidade

Para a secretária de Educação, Anazilda de Jesus, é uma alegria  participar  e colaborar com a realização dessa e das demais festas promovidas em homenagem aquelas tem o  dom de gerar a vida. ” As mães de Campo Grande do Piauí merecem toda nossa atenção e esses eventos foram pensados com muito amor  e carinho para homenageá-las”, frisou.

O baile de máscaras, animado pelo cantor e secretário da escola, Jailson Leal,   contou com dinâmicas, muitas homenagens, alegria, emoção, além de  danças,  brincadeiras e competições, que resultavam em presentes para  as mães.

Ao término do evento, foi servido o jantar, bebidas,  cantado os parabéns e servido o bolo.

Além da secretária de Educação, Anazilda de Jesus, dos professores e das mães que abrilhantaram o baile,  estiveram presentes no evento, as coordenadoras da Secretaria de Educação, Rosana, Charlene, Auzeneide,  e da vereadora Janaína Ramos,  e a coordenadora da escola, Moisés Bezerra, Sandra.i

 

Publicidade

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS