DESTAQUES

Escola Piauiense de Trânsito participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito 2021

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), participou, neste sábado (18), da abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito 2021, que contou com uma manhã de atividades educativas, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Av. Raul Lopes.

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, serão realizadas diversas atividades educativas ao longo do mês em conjunto com órgãos parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT), com o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel de cada um na segurança do trânsito e na preservação da vida.

Ocorreu também um passeio ciclístico promovido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), que marcou a abertura da Semana Nacional de Trânsito, conforme a campanha do calendário anual do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que, em setembro, tem como tema “Pedestres e ciclistas: ver e ser visto” . O passeio aconteceu neste sábado às 7h, com saída na Ponte Estaiada, passando pelas avenidas Raul Lopes, Cajuína e Padre Humberto Pietrogrande e retorno à Ponte Estaiada.

“No período noturno há maior risco de acidentes envolvendo os usuários vulneráveis pela dificuldade de visibilidade. As campanhas educativas deste mês vão apontar para a importância de ver e ser visto no trânsito, com enfoque especial nos motociclistas, ciclistas e pedestres, reforçando a necessidade do uso de equipamentos e vestimentas que os tornem mais visíveis”, explicou a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Patrícia Leal.

Entre as atividades previstas para SNT 2021 estão palestras com foco na segurança de jovens e adultos no trânsito ministradas na Rede Estadual de Ensino e intervenções educativas nas principais avenidas da capital e do interior. “Nossos educadores vão levar para a população o que ela merece, pedindo o apoio de todos, no que diz respeito à obediência às regras e também à questão da responsabilidade. A responsabilidade no trânsito salva vidas”, destacou a Patrícia.

O evento contou com o apoio de alguns órgãos parceiros, como a Strans, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Sest Senat, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Companhia de Trânsito (CipTran), Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Águas de Teresina, Equatorial, Brisanet, Hospital Itacor, Fundação Municipal de Saúde (FMS), Samu, Secretaria Municipal de Educação (Semec), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Prefeitura de Simplício Mendes, faculdades particulares e escolas presentes.

Confira a programação completa:

Publicidade

18/09 | 7h-12h – Abertura da Semana Nacional do Trânsito – Complexo Turístico da Ponte Estaiada

20/09 | 8h-9h30 – Intervenção Educativa – Av. Joaquim Nelson – Dirceu

21/09 | 8h30-9h30 – Palestras Educativas de Trânsito EJA – Escola Profa. Angelina de Moura Leal -Zona Leste

22/09 | 8h30-9h30 – Palestras Educativas de Trânsito EJA – Escola Prof. Cláudio Ferreira Marquês – Zona Norte

22/09 | 7h-8h30 – Intervenção Educativa – Em frente Águas Teresina

Publicidade

23/09 | 8h30-9h30 – Palestras Educativas de Trânsito EJA – Escola Prof. Artur Furtado Centro/Sul

23/09 | 7h30-8h30 – Intervenção Educativa – Av. Pedro Freitas

FONTE: CCOM PI

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile