DESTAQUES

Estação de ônibus é depredada no Piauí e secretaria contabiliza prejuízo de R$ 40 mil

Publicado

em

A estação de ônibus Fórum Sul, localizada na Avenida Professor Wall Ferraz, Zona Sul de Teresina, foi alvo de criminosos nessa quarta-feira (23). De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), além dessa, outras 38 ocorrências desse tipo foram registradas de junho até o início deste mês, contabilizando um prejuízo de R$ 40 mil aos cofres do município.

No caso da estação Fórum Sul, os criminosos quebraram os vidros com pedras. Segundo a Strans, as ocorrências vão de furtos de fios de lâmpadas à quebra de vidros e os reparos têm sido feitos para garantir o funcionamento das estações.

Pedras foram arremessadas pelos criminosos — Foto: Divulgação/Strans

A Strans chegou a implantar um sistema eletrônico de alarme em uma das estações que foi alvo de vândalos para tentar evitar mais ações criminosas no local.

“A estação Lourival Parente foi a que teve a maior quantidade de ocorrências e por essa razão esse sistema já está funcionando lá. Mas esse crime vem se repetindo em várias estações, gerando custos de manutenção”, disse o diretor de Operações e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime Oliveira.

O vidro da estrutura foi completamente danificado — Foto: Divulgação/Strans

A Zona Sul concentra a maior quantidade de ocorrências. Segundo a Strans, em três meses, 13 estações nos corredores Sul I (Avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho), Sul II (Miguel Rosa e Wall Ferraz) e Sudeste (Avenida Gil Martins) foram alvo da ação de criminosos.

Publicidade

“Diante do grande número de ocorrências a Strans tem adotado medidas, no momento que uma estação dessa é alvo de criminosos acionamos uma equipe que é responsável por repor os fios, lâmpadas, cortinas de ar que são levados durante as ações”, informou a engenheira da Strans Adélia de Melo.

Outra medida da Strans para garantir a segurança é a realização de Boletim de Ocorrência nos Distritos Policiais e um convênio com a Polícia Militar para patrulhamento próximo das estações. No caso da Fórum Sul, o suspeito foi preso em flagrante por uma equipe do 6º Batalhão da PM.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado por dano ao patrimônio público.

Fonte: G1

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile