Connect with us

Belém do Piauí

Estamos investindo mais de R$ 1,4 milhão em abastecimento de água, diz prefeito de Belém do PI

Publicado

em

O prefeito do município de Belém do Piauí, Ademar Carvalho (PMDB), acompanhado dos secretários Sherlyn Oliveira (de Administração) e Luís José (de Agricultura), visitou no início desta semana a localidade Vista Bela, uma das comunidades que está sendo contemplada com um grandioso projeto de abastecimento de água que está em execução no município. Orçado em mais de R$ 1,4 milhões, o projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí com o Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

De acordo com Ademar, serão perfurados 15 poços tubulares em diversas localidades, garantindo segurança hídrica a centenas de pessoas. O prefeito explicou que nas localidades Vista Bela e Rucinho, além da perfuração dos poços, o projeto prevê a construção do sistema adutor que levará água encanada até as residências, beneficiando 75 famílias.

Nas localidades Lealdade, Lagoa Grande, Cancela e Malhada Bonita os poços já foram perfurados e estão sendo equipados. Em outras localidades como Cipó, Chapada dos Quincas, Chapada dos Mundinhos, Tabuleiro do Meio, Baixa Verde, Corcundo, Jurema, Volta e Tapera, os poços ainda serão perfurados.

Ademar Carvalho, prefeito de Belém do Piauí

Segundo o prefeito, o objetivo é garantir o abastecimento de água das comunidades sem a necessidade do carro pipa. Segundo ele, a demanda da população por carradas de água é muito grande, e com a conclusão desse projeto, mais 15 localidades serão abastecidas pelos poços tubulares. “É um projeto grande em volume de recurso e que vai trazer melhorias para muitas famílias. Nós lutamos muito por esse recurso ao lado da ex-prefeita Débora, e agora estamos em execução, acompanhando de perto o andamento dos trabalhos”, disse Ademar.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS