Connect with us

DESTAQUES

Estudante picoense é selecionada para participar de curso de inverno na USP

Publicado

em

A estudante picoense Camila Leal de 20 anos acadêmica do curso de farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) de Teresina, foi selecionada para participar de um curso de difusão de inverno que é promovido pela faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, na USP.

A aprovação específica para esse curso de inverno da USP é voltada para estudantes de graduação, pós graduação e profissionais da área. O curso, através de uma seleção criteriosa que é destinada para todo o território brasileiro, buscava selecionar 40 perfis, por meio de currículo lattes, projetos de pesquisas e cartas de intenções.

Camila Leal atualmente está cursando o 7º bloco do curso de farmácia da UNIFSA em Teresina e foi um dos 40 perfis selecionados em todo o Brasil. O curso é gratuito e cada participante irá passar por uma programação de palestras de pesquisas científicas em laboratórios de toxicologia da Faculdade de Farmácia de Ribeirão Preto. Ao término das palestras os 40 perfis selecionados irão apresentar os trabalhos científicos.

A Escola de Inverno em Toxicologia (EITox) é idealizada e organizada por alunos do Programa de Pós-graduação em Farmácia – Fisiopatologia e Toxicologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (FCF-USP), sendo projetada principalmente para alunos de graduação de todo o Brasil, mas alunos de pós-graduação e profissionais de áreas afins.

De acordo com a estudante este curso é de extrema importância para ela, pois além de gerar experiência, acaba refletindo um peso maior para o currículo profissional, pois a universidade que fornece o curso é de renome nacional e internacional. “É imprescindível considerar a singularidade e oportunidade ímpar de aprimoramento dos meus conhecimentos nesta área. Essa titulação terá importantíssimo impacto na minha carreira acadêmica e consequentemente na minha formação profissional visto que o acesso aos laboratórios de pesquisa científica e contato com o corpo docente e colaboradores junto a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (USP), instituição de renome nacional e internacional, permite-me vislumbrar a tão almejada excelência na minha formação profissional”, relatou Camila Leal.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS