DESTAQUES

Estudantes da UFPI denunciam homem por assédio virtual e ameaças de morte

Publicado

em

Duas estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) denunciaram, nesta segunda-feira (26), o assédio sexual e ameaças de morte feitos por um homem que entrou em contato pedindo indicações de apartamentos para alugar. Durante a conversa, o homem passou a sugerir que dormisse na casa delas.

Uma das vítimas, estudante do Campus Universitário Ministro Petrônio Portella, respondeu negativamente às mensagens e então o sujeito passou a fazer ameaças e até referências a uma organização criminosa, da qual supostamente dizia fazer parte. 

Foto: Divulgação

Por conta disso, a vítima bloqueou o contato do homem, para impedir que ele continuasse a enviar mensagens e logo em seguida ele enviou um print da conversa através de outro aplicativo de mensagens. O indivíduo segue sem identificação e cada vez que é perguntado sobre seu curso, dá uma resposta diferente da anterior.

O caso foi divulgado por meio de comunicado nas redes sociais da Associação Atleticana Acadêmica de Física da UFPI, curso do qual algumas das vítimas fazem parte. 

Uma das vítimas procurou a Polícia Civil e fez a denúncia. 

Leia abaixo o comunicado: 

Publicidade

A diretora da A.A.A. CAÓTICA recebeu hoje pela manhã algumas denúncias de assédio em grupos de física, onde o assediador envia mensagens perguntando sobre aluguel de apartamentos próximos à UFPI alegando ser de cursos diferentes a cada abordagem, e logo em seguida pergunta se pode dormir na casa da pessoa assediada, inclusive ameaçou uma das vítimas. A diretoria informa que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Se você sofreu algum tipo de assédio não hesite em denunciar.

Foto: Internet/Reprodução

Fonte: Portal R10

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile