Connect with us

DESTAQUES

Ex-arcebispo de Teresina morre devido complicações da Covid-19

Publicado

em

Faleceu na noite deste domingo (26), aos 95 anos, o ex-arcebispo de Teresina e arcebispo emérito de Brasília, Dom José Freire Falcão, um dos cardeais mais idosos da Igreja Católica, decorrente de complicações da Covid-19, o religioso estava internado em um hospital particular na Capital Federal onde o mesmo residia onde se tornou Arcebispo Emérito de Brasília.

A informação do falecimento de Dom Falcão foi confirmada pela Assessoria e Setor de Comunicação da Arquidiocese de Brasília e de fontes oficiais ligadas ao religioso. Com a idade do cardeal, o mesmo já havia tomado as duas doses da vacina, mas mesmo assim contraiu o vírus. Ele completaria no próximo mês 96 anos.

Dom Falcão, hoje arcebispo emérito de Brasília, nasceu em 1925 na cidade de Ereré, no Ceará, e desde cedo sonhou em ser sacerdote, no que sempre foi incentivado pela família.

Em 1971 tornou-se arcebispo de Teresina, no Piauí, onde permaneceu até 1984, quando foi transferido para Brasília.

Em 28 de junho de 1988, Dom Falcão foi feito cardeal, tendo participado, em 2005, dos funerais de João Paulo II e do conclave que elegeu o Papa Bento XVI.

Publicidade

As informações de Velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela Arquidiocese de Brasília.

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS