DESTAQUES

Ex-comandante do 4° BPM de Picos assumirá comando da PM do Piauí

Publicado

em

O ex-comandante do 4° BPM de Picos, coronel Lindomar Castilho de Melo, assumirá o comandando geral da PM do Piauí na próxima segunda-feira, 02, quando o governador Wellington Fias (PT) fará a nomeação dos novos secretários, uma vez que os titulares das pastas vão se desincompatibilizar dos cargos para disputar as eleições de 2018. Esse é o caso do atual comandante da PM, coronel Carlos Augusto, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa neste pleito.

O coronel Lindomar Castilho é o atual subcomandante da PM do Piauí e, portanto, sucessor direto de Carlos Augusto. Wellington Dias, como chefe da PM do Estado, poderia nomear outro comandante, mas parece ter gostado do trabalho desempenhado por Lindomar Castilho, bem como da sua folha de serviços. É fato que em meio a crise de segurança pública pela qual passa o Brasil, o Piauí ainda mantém relativa tranquilidade.

Com 31 anos de Polícia Militar, Lindomar Castilho comandou o 4° BPM entre os anos de 2006 e 2008. Durante esse período ele realizou dezenas de audiências para explicar para a população a difícil situação estrutural pela qual passava o batalhão picoense. Com forte ligação com o falecido coronel Prado, que comandou a PM no segundo mandato de Wellington Dias, o coronel Lindomar Castilho é conhecido por ser um militar que está sempre na rua.

Enquanto esteve em Picos ele detinha a patente de major, ao final do seu comando foi promovido a tenente-coronel e deslocado para Teresina, onde ocupou vários postos, inclusive o de comandante do extinto “Ronda Cidadão” e também responsável pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Fonte: Folha Atual | Foto: reprodução

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile