Connect with us

DESTAQUES

Ex-jogador Zico parabeniza time de São Julião no Piauí pelo aniversário de 26 anos; veja o vídeo

Publicado

em

O ex-jogador Zico que atuou nas décadas de 70 e 80 no Flamengo e também na Seleção Brasileira, além de outros clubes do Japão que jogou e dirigiu, parabenizou o Juventude Futebol Clube, da cidade de São Julião, no sudoeste Piauiense. O time completou aniversário de 26 anos, no último dia 02 de abril e foi fundado na referida data em 1995 pelo desportista Antenor Brito.

Zico gravou um vídeo diretamente do Japão parabenizando o clube sãojuliãoense. Em sua postagem relatou que seu primeiro time também chamava-se Juventude, do bairro Quintino, na capital do Estado do Rio de Janeiro.

“Queria enviar parabéns ao Juventude Futebol Clube de São Julião do Piauí. Olha que o Juventude é o time que comecei a jogar bola, lá de Quintino. Parabéns pelos 26 anos de lutas, dedicação, que continue firme, venham mais 26 aí. Parabéns aos atletas, todos aqueles que compõem o clube. Um abraço especial ao treinador que sofre todas as cargas em cima, pressão, que é o Antenor Brito. Um grande abraço. Tudo de bom para vocês. Continuem firme com bons resultados, boas vitórias e se cuidem. Aproveito também para dar saudações rubro-negras. Um grande abraço aí para todos vocês”, parabenizou o ex-jogador Zico.

O poderoso Juventude posa para foto: Zico, no detalhe, ainda criança Foto: Arquivo pessoal

Antenor Brito que é fundador e foi o primeiro técnico do Juventude em 1996, em São Julião, em contato com nossa redação, parabenizou o clube e enaltece a importância de todos os jogadores e torcedores que apoiam o time desde sua fundação.

Publicidade

“Parabenizo o time pelo aniversário de 26 anos de conquistas, amizades, dificuldades e agradecer a cada atleta que fez e faz parte da família Juventude. Quem faz o time é o jogador e o torcedor porque sem eles nada disso seria possível. São 26 anos de muita cumplicidade e amizade, um dos times mais vitoriosos da região. São vários títulos no campo, society e futsal, e é só com muita luta e dedicação que um time amador e sem recursos sobrevive, ciente do dever cumprido para com todos que fazem parte dessa história vitoriosa”, declarou Antenor.

Um ano depois, Francisco de Assis, foi técnico do time no ano de 1997. Poeta e professor De Assis como é conhecido, disputou o campeonato municipal sagrando-se campeão pela primeira vez.

Juventude conquista o primeiro titulo em 1997 com o técnico De Assis que aparece na foto em pé de camiseta branca

“Foi o primeiro que ganhamos e o mais significativo até hoje na história do time porque nós vencemos na época um esquadrão que além de ter bons jogadores tinha também o apoio de grandes comerciantes daqui da cidade. Eles trouxeram muitas estrelas de fora como Bertinho e Miolinho do Sep, que jogavam no time adversário”, revelou. “Tínhamos De Franco e o zagueiro Tontonho. Nossa dificuldade financeira era muito grande. Eu como treinador e o Antenor presidente. Perdemos o primeiro jogo de 1 a 0 e ganhamos o segundo jogo de 1 a 0, gol que foi de Josino e aí vencemos nos pênaltis. No ano seguinte, em 1998, ganhamos novamente do time do Mandacaru por 5 a 0”, contou.

Time bicampeão em 1998

“Acompanho até hoje o Antenor que está há 26 anos nessa luta em manter o time sempre com a base original. Ele é um celeiro de formação de jogadores”, declarou o ex-técnico De Assis.

“O depoimento do Zico muito nos gratifica porque trata-se de uma estrela do futebol mundial que contribuiu demais com o futebol brasileiro e com o futebol no Japão. É praticamente o pai do futebol japonês e ao dispensar um tempo para felicitar votos de aniversário por nosso time, o Juventude de São Julião, nos deixa muito contentes e satisfeitos, uma pessoa tão notável quanto ele fazer um vídeo felicitando nossa agremiação que com certeza é merecedora. É um coroamento do reconhecimento da nossa existência como time de futebol no interior do estado do Piauí”, concluiu o ex-treinador De Assis que atuou em 1997 e 1998 sagrando-se bicampeão consecutivo.

Publicidade

Títulos

O Juventude Futebol Clube é duodecacampeão (12 vezes campeão) do Campeonato Sãojuliãoense de Futebol, tendo conquistado o último título ao derrotar por 2 a 1 o Real Sao Ju, no dia 17 de dezembro de 2018.


Veja matéria completa em >> Juventude vence e conquista 12º título no Campeonato Sãojuliãoense de Futebol 2018


O time sãojuliãoense é Pentacampeão do Torneio Início, além de conquistar também o Torneio Cansansão. Juventude F.C. é bicampeão de Futebol de Salão (Futsal), Campeão Society, dentre outros títulos que conquistou ao longo de sua trajetória.

Ronaldo Angelim (ex-zagueiro do Flamengo) veste a camisa do Juventude na inauguração do Sociey Jairo Alencar em São Julião

Ainda de acordo com Antenor, o contato com Zico, não diretamente com ele, veio há dez anos atrás. Em São Julião funcionou uma escolinha associada a Zico 10, que é de organização do Zico e tem uma parceria do pessoal que trabalha com ele.

Publicidade

“A gente tem contato não diretamente com ele, mas com a equipe dele. E tem uma parceria também, com uma associação que arrecada fundos para as crianças carentes do Brasil voltada às crianças de rua, pobres. E quem também faz parte dessa associação, como eu faço, de sempre doar alguma coisa, ajudar de alguma forma, sempre tem as oportunidades de um ídolo do seu time gravar uma uma vinheta, um vídeo parabenizando e elogiando aquele projeto. O contato aconteceu primeiramente com a equipe dele e depois com essa empresa que arrecada fundos para as crianças carentes”, explicou o presidente do time, Antenor Brito.

 

Antenor Brito na sala de troféus do Juventude F.C.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS