Connect with us

DESTAQUES

Ex-marido suspeito de matar técnica em enfermagem no Piauí se entrega à polícia

Publicado

em

Atualizada às 10h20

O suspeito de matar a técnica em enfermagem Mirthes Francisca Rego Rocha se entrengou à polícia na manhã desta segunda-feira (09). A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela delegada Roberta Leão, titular da delegacia de Itaueira, que confirmou que Marcílio Gabriel Sousa Rocha, ex-marido da vítima, se apresentou espontaneamente.

A delegada cumpriu o mandado de prisão preventiva que já havia sido deferido pela justiça. Após prestar depoimento, o suspeito deve ser encaminhado ao sistema prisional. 

Matéria original 

Publicidade

A Polícia Civil continua as buscas pelo suspeito de matar a tiros a técnica em enfermagem Mirthes Francisca Rego Rocha, na última sexta-feira, no município de Itaueira, distante cerca de 350 km ao sul de Teresina. Marcílio Gabriel Sousa Rocha é ex-marido da vítima e está foragido desde o dia do feminicídio. 

Segundo a Polícia, a técnica em enfermagem foi morta dentro da casa em que morava. As investigações apontam que, no dia do crime, o suspeito foi até o local pedindo para conversar com ela, mas acabou sacando uma arma e efetuando os disparos. 

A mulher chegou  a ser  socorrida e levada para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, mas não resistiu aos ferimentos. 

O feminicídio gerou repercussão em Itaueira e cidades vizinhas, onde a técnica de enfermagem atuava. Autoridades também se manifestaram cobrando apuração rápida para o caso. 

O Conselho Regional de Enfermagem emitiu nota de pesar: 

Publicidade

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da Técnica de Enfermagem Mirthes Francisca Rêgo Lopes da Silva.

Mirthes Francisca prestou serviços para o SAMU de Itaueira-PI e foi vítima de possível feminicídio na manhã da última sexta-feira, 6 de agosto. O Coren-PI reforça o seu repúdio à violência, em todas as suas formas, contra a mulher.

Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de profissão por essa perda imensurável.

Agradecemos pela dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.


Natanael Souza
cidadeverde.com 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS