Connect with us

Alagoinha do Piauí

Ex-vereador de Alagoinha do Piauí morre vítima de infarto; prefeito decreta feriado e luto de 03 dias

Publicado

em

O ex-vereador Francisco Fernando de Brito, conhecido como Chico Fernando, faleceu na noite desta terça-feira, dia 18 de maio, aos 73 anos.

Chico Fernando se sentiu mal no final da tarde para início da noite, foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz em Picos, onde faleceu por volta das 22h40min acometido por um infarto.

O velório acontece em sua residência no povoado Serra Velha. Logo mais, por volta das 10h, o corpo segue para ser velado na Câmara Municipal e em seguida para o sepultamento no cemitério de Areia Branca.

Chico Fernando disputou as eleições municipais em 1992 ficando na suplência. Anos mais tarde, em 1996, foi eleito vereador de Alagoinha do Piauí e reeleito em 2000.

Chico Fernando era viúvo de Benizia Boaventura de Jesus. Atualmente era casado com Dezuita Florencio de Brito.

Publicidade

O ex-vereador tinha 4 filhos todos do primeiro casamento, sendo três mulheres e um homem. Era avô de 9 netos e tinha 6 bisnetos.

Em razão do falecimento do ex-vereador Chico Fernando, o prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha, decretou feriado de um dia, luto oficial de três dias e divulgou nota de pesar.

“Chico Fernando foi um homem que muito contribuiu na política de Alagoinha como vereador e também como liderança política do povoado Serra Velha. Era uma  cidadão de bem, cidadão sério. Alagoinha perde mais um filho que deixou um legado de luta por dias melhores. Pedimos a Deus que dê a morada celestial para Chico Fernando, homem de bom coração. Em nome da administração municipal externo minhas condolências a todos os familiares e amigos”.

Alagoinha do Piauí, 19 de maio de 2021

Jorismar José da Rocha

Publicidade

Prefeito de Alagoinha do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS