Connect with us

DESTAQUES

Falece aos 64 anos, Dr. Alcides Pinheiro, ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí

Publicado

em

Alcides Pinheiro de Araújo Neto, médico e ex-prefeito da cidade de Santa Cruz do Piauí, perdeu a luta contra a Covid-19. Ele faleceu nesta quinta-feira (03), aos 64 anos de idade, após ter morte encefálica.

Dr. Alcides, como era conhecido, estava internado desde o dia 25 de agosto, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Marcos, em Teresina, onde tratava de infecção decorrente do coronavirus.

Após desenvolver problemas nos rins, ocasionados por complicações da covid-19, Dr. Alcides estava realizando tratamento de hemodiálise e seu quadro clinico havia evoluído positivamente nos últimos dias. Porém, o médico teve uma piora no quadro de saúde, vindo a apresentar sinais de perda das funções encefálicas.

Na tarde desta quarta-feira (02), os médicos abriram o protocolo de morte encefálica, a fim de detectar se o médico havia tido morte cerebral. Os procedimentos necessários para a constatação foram concluídos nesta quinta (03), confirmando a morte cerebral.

Com autorização dos familiares, os aparelhos foram desligados por volta das 19 horas desta quinta (03).

Publicidade

O corpo do médico será levado para Santa Cruz do Piauí no início da manhã desta sexta-feira (04). Seguindo os protocolos de segurança, não haverá velório. O carro da funerária que transportará o corpo ficará  parado por cerca de 10 minutos em frente a residência do médico, depois passará em frente a sua clínica, seguindo direto para o cemitério.

Dr. Alcides era muito conhecido e querido em Santa Cruz do Piauí e toda a macrorregião. Ele atuou na medicina por mais de 30 anos, como cirurgião geral, ginecologista e obstetra, tendo trabalhado nas cidades de Santa Cruz e Picos.

A Associação Piauiense dos Municípios (APPM), divulgou uma nota lamentando o falecimento do ex gestor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS