Connect with us

DESTAQUES

Falta de efetivo dificulta trabalho da Polícia Civil de Picos para solucionar casos de homicídios

Publicado

em

A Polícia Civil de Picos vem enfrentando problemas com efetivo reduzido de policiais, e com isso vem dificultando as investigações e soluções de casos de homicídios. O delegado de Homicídio e Combate ao Tráfico de Drogas, Agenor Lima, explica que a equipe de investigação é composta somente por um policial. Vale ressaltar que de 8 assassinatos registrados desde o início do ano, apenas 2 foram finalizados.

“Nós continuamos a realizar as investigações. No entanto, temos um grande problema aqui. Uma dificuldade que, de certa forma, tem se tornado até um obstáculo por conta do efetivo reduzido de policiais na investigação, mais especificamente contra a questão dos homicídios. A equipe é composta por um único policial na equipe de investigação”, disse.

Para o delegado Agenor Lima uma alternativa para aumentar o número de policiais é a implantação de uma delegacia especializada em tráfico, o que implicaria o aumento no número de servidores da área.

Delegado Agenor Lima, 3º Distrito Policial de Picos

“Não é um desejo apenas da polícia. É uma necessidade para a população de Picos, porque cada vez que a gente tira esses entorpecentes de circulação e prende esses indivíduos, diminui a quantidade de homicídios, diminui a quantidade de roubos e furtos. Enfim, é um círculo”, destacou.

Questionado sobre as cobranças das famílias das vítimas, o delegado relata que constantemente familiares buscam a delegacia para saber como andam os casos.

Publicidade

“Eu relato a questão da nossa realidade para que pelo menos compreendam a situação da delegacia aqui de Picos. […] Infelizmente a gente pede que a população compreenda e tenha um pouco mais de paciência no andamento das investigações, tendo em vista que a gente não consegue dar a celeridade que a gente gostaria”, disse o delegado.

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS