Connect with us

DESTAQUES

Família de crianças agredidas por PM no PI dizem ter medo; militar não foi julgado

Publicado

em

Os pais das 3 crianças de 9, 11 e 12 anos, agredidas por um policial militar no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina, ainda aguardam a decisão da justiça para punir o policial. No momento das agressões, o policial estava a paisana. As famílias relembram o caso com aflição.

O caso foi entregue a corregedoria da Polícia Militar do Piauí que ficou de investigar a denúncia contra o sargento Gilberto Carvalho, lotado no Batalhão de Guardas da Corporação. Três meses depois e as famílias ainda constestam contra a falta de julgamento do suspeito.

O caso aconteceu no dia 11 de outubro do ano passado. Três crianças estavam brincando de jogar pequenas pedras com ajuda de um cano, quando o policial chegou com uma lanterna e apontou para as crianças e com medo, elas correram. Insatisfeito, o suspeito sacou uma arma, atirou e chegou a agredir as crianças.

Segundo a mãe de uma das crianças, o policial colocou as crianças no chão e as chutou.

“Ele atirou e nós achamos no outro dia a cápsula e levamos para a corrregedoria. Ele colocou as crianças no chão e chutou todas as três que ficaram com lesões” disse uma das mães.

Outra mãe fala que quase perdeu o filho e pede justiça para que o fato não aconteça de novo. “Eu poderia ter perdido meu filho como está acontecendo por aí, com policial matando criança. Eu quero saber o que vai acontecer com ele, pra que isso não aconteça novamente” relata a mãe.

Publicidade

Suspeito foi liberado após assinar termo

O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. O policial não foi afastado da coorporação e permanece desenvolvendo as atividades dentro do batalhão que é lotado. A corregedoria da PM considera o caso como um crime civil, pois o PM não estava em seu horário de trabalho no dia do crime.

A Polícia Militar abriu um processo administrativo para averiguar se houve transgressão disciplinar. O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) por meio do Juizado Especial do Bela Vista, informou que está marcada um audiência para o dia 30 de janeiro deste ano.

Assista a matéria completa do PI TV 

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS