Connect with us

DESTAQUES

Família de Floriano realizará culto em ação de graças pela cura de criança que passou por mais de 40 quimioterapias

Publicado

em

Foram longos dias e horas de angústia, medo e uma verdadeira corrida contra o tempo para salvar a vida daquilo que é o bem mais precioso de uma mãe.

Todo esse drama foi vivido. Todas essas barreiras foram vencidas graças a fé, luta e coragem de uma família e aos médicos que não mediram esforços para salvar a vida de uma criança.

Ana Valentina venceu o câncer de boca e cabeça, uma doença rara, chamada Histiocitose, ao qual foi diagnosticada em meados do ano de 2020.

Ana Valentina vence o câncer – Foto: Arquivo pessoal

Além de toda problemática por conta da doença, a família, assim como a população mundial, atravessava o período crítico e um dos mais severos da história: o da pandemia da Covid-19.

A mãe, Eliana Maria dos Santos, falou com exclusividade sobre alguns momentos marcantes vividos ao longo de mais de dois anos de luta para combater o câncer em sua filha. Na época estava também desempregada e apenas o esposo trabalhava.

Tudo começou quando ela tinha 15 dias de nascida. Bolha infantil e gengiva aberta foi uma dos problemas que vieram ao conhecimento dos médicos e acometiam a bebê.

Aos quatro meses apareceu um inchaço em um lado da cabeça e aos seis meses esse inchaço surgiu do outro lado.

Publicidade
Criança de Floriano passa por mais de 40 quimioterapias – Foto: Arquivo Pessoal

Exames e mais exames foram realizados, mas a resposta só veio depois de uma ressonância que diagnosticou a histiocitose aos 18 meses de vida.

“Em julho de 2020 ela iniciou a primeira quimioterapia e já veio o resultado: as feridas na boca dela sumiram. O inchaço da cabeça já foi diminuindo e daí pra cá só bênçãos”, disse.

A família mobilizou campanha pelas redes sociais e buscou ajuda de todas as formas para angariar recursos e iniciar o tratamento da criança.


CONTEÚDO RELACIONADO

Mãe pede ajuda para tratamento de criança que está com câncer na boca e cabeça

Criança de dois anos sofre com câncer raro e mãe natural de Ipiranga pede ajuda para custear tratamento

Publicidade

Mãe faz rifa e pede ajuda para concluir tratamento de criança que sofre com câncer de boca em Floriano


“Passamos muitos momentos difíceis e angustiantes porque tivemos que pedir ajuda. Muitos ajudaram e muitos pensavam que estávamos aproveitando da Valentina para pedir dinheiro. Foram momentos tristes, mas também momentos de aprendizado”, destacou.

Foram mais de 40 quimioterapias que Ana Valentina teve que lidar para encontrar a cura do câncer.

“Na 41ª quimioterapia, Valentina passou mal de Teresina até Floriano e tivemos que ir para o hospital. Na 42ª ela também passou mal [de Teresina até Floriano] vomitando e vomitando. A gente chamou o Samu […] foi muito angustiante. As duas últimas quimioterapias eu sofri muito”, contou Eliana

Em janeiro de 2022, na 42ª quimioterapia, os médicos informaram que Valentina estava curada e não necessitava outras sessões.

Publicidade

“Foi um momento de muita alegria. Chorei muito de alegria e felicidade. Agradeço a Deus pela vitória porque quando chegamos no São Marcos, a doutora disse que estava muito avançada a doença e ela ia fazer o que a medicina pudesse, mas não ia dar garantia. Graças ao nosso Deus tão bondoso a Valentina teve cura. Antes dos dois anos ela teve a cura. Sou grata a Deus por tudo. Sou grata aquela equipe maravilhosa do São Marcos, a todas as pessoas que nos ajudaram de longe, de perto, que conhecemos pela internet. Tivemos muito apoio”, contou.

Culto em Ação de Graças

A família natural de Ipiranga do Piauí, reside há dez anos em Floriano. Em honra, respeito e agradecimento a Deus, vai celebrar um Culto em Ação de Graças, no próximo dia 10 de janeiro, às 19h30min, em sua residência, na rua Francisco de Assis, nº 10, no bairro Cajueiro, em Floriano.

O culto será presidido pelo pastor Pedro Dama.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS