Connect with us

DESTAQUES

Família faz campanha para criança de 5 anos que sofre com Leucemia. Ajude!

Publicado

em

Os familiares de Lucas de Souza Silva, realizam campanha com objetivo de conscientizar e mobilizar as pessoas para que as mesmas doem medula óssea.

Lucas tem 5 anos de idade e sofre com Leucemia Linfóide Aguda. A doença foi diagnosticada há dois anos.

A família mora no bairro Portal da Alegria, em Teresina e, faz o apelo para que as pessoas façam doação de medula óssea no HEMOPI (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí). As doações podem ser feitas no HEMOPI de Teresina, Floriano e também em Picos.

Lucas de Souza Silva sofre há dois anos com Leucemia Linfóide Aguda

Aos que tiverem interesse em fazer doações, devem se dirigir até o Hemopi das cidades citadas e preencher um formulário onde logo em seguida será coletado apenas 5ml de sangue. Os dados pessoais permanecem arquivados no Registro Nacional de Doador de Medula Óssea (REDOME).

Por telefone,  a equipe de reportagem do Cidadesnanet.com, entrou em contato com a mãe de Lucas, Anna Karennina, na tarde desta quinta-feira, 17. Bastante emocionada, a mesma afirmou que o quadro se agravou e a doença atingiu o Sistema Nervoso Central alcançando o cérebro e afetando a visão.

Publicidade

“O problema está cada vez mais grave porque a doença já alcançou o cérebro e o Sistema Nervoso Central. Além disso ele está com a visão de um olho afetada”, afirmou.

Há três meses internado no Hospital São Marcos, em Teresina, Lucas precisa de um transplante de medula óssea urgente e está à procura de um doador. Em sessões de quimioterapia já realizadas, a criança necessita de mais sessões quimioterápicas até encontrar doador compatível

“Eles está internado no Hospital São Marcos e precisa urgentemente de um doador que seja compatível. Ele já começou as sessões de quimioterapia e será necessário continuar até encontrar um doador para fazer o transplante. Até agora ainda não encontramos ninguém. Já fizemos testes em várias pessoas da família, mas ninguém é compatível. Pedimos a colaboração de todos porque desde quando soubemos da necessidade de medula óssea, ainda não encontramos nenhum doador”, desabafou Anna Karenina emocionada fazendo apelo às pessoas pedindo que façam a doações.

A família realiza campanha desde meados do ano passado quando detectada a necessidade de transplante de medula óssea. No entanto, até o momento não encontraram doadores compatíveis no que culmina com o agravamento da doença.

Para maiores informações entrar em contato através do telefone (86) 98889-8382-Anna Karennina-mãe de Lucas.

Publicidade

_Veja vídeos:

Matéria Relacionada:- Criança de 5 anos sofre com Leucemia e família faz campanha no Piauí; veja vídeo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS