Connect with us

Bocaina

Familiares e amigos mobilizam campanha de doação de medula óssea para o tratamento de João Neto

Publicado

em

Familiares e amigos de João Manoel de Barros Neto estão solicitando que as pessoas procurem o Hemocentro e se cadastrem como doadores de medula óssea. O mesmo foi diagnosticado com leucemia monoblática aguda.

João Neto como é conhecido popularmente, é ex-vereador de Bocaina e encontra-se internado para tratamento em Recife, no Pernambuco, desde o último dia 04 de junho, necessitando de um transplante de medula óssea.

De acordo com informações da família, João Neto busca encontrar um doador de medula óssea que seja 100% compatível para o transplante. “Ele precisa encontrar um doador de medula óssea 100% compatível para o transplante”, disse a esposa.

Ela explica que estão em campanha solicitando que as pessoas sejam doadoras de sangue e também se cadastrem no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) para facilitar a doação e salvar vidas.

“Nossa campanha é voltada para as pessoas se cadastrarem e também manter o cadastro atualizado”, explica.

Publicidade

João Neto passou pelo primeiro ciclo de quimioterapia e está em recuperação desse procedimento, na expectativa e procura de doador compatível para o transplante da medula.

Para mais informações entrar em contato pelos telefones: 89 98808-4652 (Francisco Antônio); 89 98802-9461 (Lucélia); 89 98819-5970 (Ordilei); 89 98811-2177 (Daniel).

Em uma postagem nas redes sociais, Rosanna Barros, irmã de João Neto faz o apelo para as pessoas se cadastrarem.

“Meu irmão e 850 pessoas (dado atualizado) precisam de um transplante de medula óssea. Você pode ajudar. VOCÊ PODE SER A CHANCE DE VIDA PARA ELES!!!

A chance de encontrar um doador não-aparentado é 1 em 100 mil e por isso a importância de cadastrar o máximo de pessoas no Registro Nacional de Doadores Voluntários.

Publicidade

Primeiro, precisamos que você compareça ao Hemocentro de sua cidade, preencha o cadastro e permita a coleta de 5 ml de sangue para análise de compatibilidade. Depois, havendo compatibilidade, você será chamado para realizar a doação.

O Transplante de Medula Óssea é a chance de VIDA para os pacientes de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias.

Importante ressaltar que mesmo quem não pode doar sangue, pode se cadastrar como doador de medula!

CADASTRE-SE COMO DOADOR DE MEDULA ÓSSEA, UM ATO DE AMOR QUE PODE SALVAR A VIDA DE ALGUÉM!

Para saber mais sobre hemocentros que recebem doadores de medula óssea acesse o site redome.inca.gov.br/doador/hemocentros

Publicidade

IMPORTANTE: SE VOCÊ JÁ É CADASTRADO, baixe o aplicativo REDOME e verifique se sua carteirinha de doador encontra-se disponível. Se não estiver, compareça ao hemocentro para regularizar seu cadastro”.

Veja também >> BOCAINA | Amigos da vaquejada sorteiam rifa para ajudar no tratamento do ex-vereador João Neto diagnosticado com leucemia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS