Connect with us

DESTAQUES

Famílias são despejadas e vão morar em tendas improvisadas, em cidade do Piauí

Publicado

em

Cerca de 10 famílias estão morando em barracos improvisados, no Conjunto Wellington Gonzaga, em Oeiras após uma ordem judicial de despejo, que foi cumprida na semana do Natal. As informações são do Mural da Vila.

Foram despejadas 32 famílias, sendo que algumas destas foram para a casa de parentes, outros voltaram para o aluguel e algumas famílias permanecem no local e, sem ter aonde ir. Entre os que estão em barracos, há famílias com até oito crianças, que vivem em um ambiente totalmente insalubre, em barracas feitas de madeira e lonas plásticas. Essas estão vivendo sem condições básicas de higiene, segurança e algumas até mesmo sem alimentos.

Segundo os ocupantes dos barracos, a ordem judicial foi expedida após as casas serem invadidas depois de ficarem desocupadas por muitos anos. Eles contam que resolveram ocupar as residências por necessidade, e que mesmo após a inauguração do conjunto, as casa permaneceram fechadas por um longo tempo. Não tendo condições de pagarem aluguel, resolveram ocupar as mesmas que possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externo. Eles contam ainda que passaram aproximadamente três meses nas casas, recebendo a ordem judicial para que deixassem o local na semana passada, pois mesmo desocupadas as construções têm donos.

Os sem teto dizem ainda que não têm para onde ir e também não possuem condições de pagar aluguel, sendo que um dos que estão vivendo nos barracos vive apenas do que consegue catar no aterro sanitário da cidade.

O conjunto Wellington Gonzaga tem 95 casas e está situado às margens da BR-230, no bairro Barrocão, e é resultado de uma parceria entre a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e Caixa Econômica Federal e tem um investimento da ordem de R$1,33 milhão, financiado pelo Projeto Semeando Moradia.

 

 

 

Publicidade

Fonte: 180 Graus Mural da Vila

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS