DESTAQUES

Feira cultural aumenta quase o dobro a participação de empreendedores e impulsiona artistas em Inhuma; fotos

Publicado

em

40 artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc se apresentaram na noite desta quarta-feira, 24, na Feira Cultural na cidade de Inhuma. No local também foi realizada a II Feira do Empreendedor com 45 expositores de artigos de artesanato, comidas, roupas, calçados, fotografias, livros. As feiras foram promovidas pela Secretaria de Cultura e Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Isabel Cristina que é cerimonialista e cordelista inhumense fez abertura do evento e acolhida. Em seu pronunciamento, ela destacou a satisfação com a presença e aumento expressivo dos artistas e empreendedores.

A empreendedora Leidy Story agradeceu pela oportunidade. Ela disse que na edição passada era pouco conhecida, mas com a divulgação do trabalho através da feira a visibilidade diante do público expandiu.

“Aqui vamos divulgar nosso trabalho. É uma oportunidade única e sempre que tiver algo do tipo corram atrás porque vale a pena”, disse.

De acordo com a coordenadora municipal de Desenvolvimento, Gizele Lima, a segunda edição teve 45 expositores e superou a primeira em quantidade de empreendedores. No ano passado foram 23 expositores. Das atrações musicais, os quarenta artistas/músicos estiveram envolvidos na composição das 16 bandas/grupos.

“É um evento muito importante que teve um avanço enorme para os empreendedores. É uma satisfação fazer parte e vamos continuar sempre fazendo de tudo para que os empreendedores e artistas se destaquem cada vez mais”, destacou a coordenadora.

Empreendedores

Os empreendimentos na feira são: Barraca Moreira, Impório dos Sabores, Jacy Crepeira, Sequilhos da Ducarmo, Delícias da Kelly, Lanches da Ducarmo, Leidy Story, Kiara Modas, Luisa Boticário, Cris Laços, Eli Arts, Ateliê Confeccionando Alegria, Arte do Papel, Adesivos artesanais (Rosimeire), Laços Gêmeas Capricho, Keila Artesã, Chagas Artesanato, Recanto das Artes, E. R. Artesanatos, T. J. VASOS, A. E. Artesanatos, Fotografia (Focus Studio e Lorrany, Raylan Ferreira, Guilherme Holanda e Leonardo Dias), Mazé Leal Crochê, Crochetando Amor, Lúcia Crochê, Pontos de Encantos e Jô Bordados, G & AC Lembrancinhas, Vanessa Crochê, Arrumadinho da Dilcy, Laiana Bolos e Salgados, As Delícias da Delça, Lanche da Tia Cruz, Churros da Grazy, GL Multimarcas, Empório Lolita, Calce Leve, Espaço Maria Bonita, i9 Laser Inhuma, Artes em Papel, Artesanato de Cabaça e Arte em E.V.A.

Publicidade

Artistas da música e religão

De tudo um pouco. Foi assim que os artistas embalaram a noite e a madrugada desta quinta (25) em Inhuma cantando músicas em vários estilos.

Os artistas que se apresentaram foram: Grupo instrumentista e cerimonial, Gabriel e Breno, Luis Otonio, Repentistas, Umbanda, Francisco Lima, Roberto, Jailson Dantas, Santana de Manaus e Neto Lira, Isane Martins, Yara Silva, Fran Mel, Erimar e Cruizinha Rodrigues, Dayvid Lima, Xandão, e Fernando Torres.

Além da música houve Sarau Literário com participação dos escritores contemplados pela Lei Aldir Blanc que são: Isabel Cristina, Henrique Rodrigues, Malu Dionísia, Elton Soares e Maurício Martins.

Escritores falam sobre literatura no Sarau Literário

O Cidadesnanet.com ouviu alguns artistas e empreendedores sobre o que representa as feiras. Cristina Lessa é proprietária da Empório Lolita. Além de Inhuma atua também na cidade de Oeiras. Ela declarou que a partir da exposição do ano passado – em Inhuma – a loja ficou mais conhecida e aumentou a clientela.

Cristina Lessa

“Nesse ano não foi diferente. É um evento que abriu muito as portas da Empório Lolita para que outras pessoas possam conhecer nossos produtos. A gente expõe nossas peças, mostrando a qualidade e o preço. A sala do empreendedor tem ajudado muito”.

Santana de Manaus é artista da música. Ele destacou que é uma satisfação enorme ter essa oportunidade. “A cidade dar esse valor aos artistas da terra para que possamos nos apresentar, mostrar nosso trabalho e tem esse reconhecimento da Lei Aldir Blanc que vem para nos amparar e nos ajudar. Sou muito grato a todos”, afirmou.

Cantor Santana de Manaus

A cantora Fran Mell em sua avaliação destacou que é maravilhoso o fomento à cultura através das feiras. “Inhuma tem grandes incentivos. É uma cidade que tem grandes artistas. É um prazer fazer parte desse movimento. A prefeitura e a sala do empreendedor têm esse apoio maravilhoso à cultura”, concluiu a cantora.

Cantora Fran Mell

Os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc que se apresentaram na feira participaram da 1ª Escuta Pública no mês de maio para tratar sobre a utilização dos recursos do Governo Federal no que diz respeito à cultura.


CONTEÚDO RELACIONADO

Em incentivo à cultura, artistas participam da 1ª Escuta Pública sobre a Lei Aldir Blanc em Inhuma

Publicidade

Feiras com artistas e empreendedores serão realizadas quarta (24) em Inhuma. Veja!


VEJA ABAIXO MAIS FOTOS DA FEIRA CULTURAL E II FEIRA DOS EMPREENDEDORES

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile