Connect with us

DESTAQUES

Festa promovida pela gestão de Maria José em Santana, leva alegria e diversão para centenas de crianças; veja fotos

Publicado

em

Tobogã, pula-pula, algodão doce, distribuição de didas e pipocas, fazem a alegria da criançada na cidade de Santana do Piauí durante toda essa terça-feira, dia 18.

A festa em comemoração ao Dia das Crianças é promovida no ginásio Chiquinho Borges, pela Prefeitura Municipal, através da gestão “Uma cidade melhor para todos” que tem à frente a prefeita Maria José.

O evento conta com total apoio das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Obras, Administração, Finanças, entre outras, que formam a Comissão Intersetorial.

Da esq. p/ dir.: ex-secretário de Obras, José Leal; coordenadora da Atenção Básica, Valéria Albuquerque; e os secretários, Netinho (Agricultura), Cintia Nayara (Meio Ambiente), Maria José (prefeita), Josefh Rickson (Cultura), Maria Inês (Educação), Layrton Carvalho (Saúde), Tarciana Oliveira (Assistência Social), e Glauber Araújo (Esportes).

As crianças do município desfrutam de atividades lúdicas como pintura facial, manuseio com massa de modelar, desenhos e alegram o ambiente com muitas gargalhadas através das palhaçadas do grupo Mímicos da Alegria.

A prefeita Maria José esteve presente e também interagiu com os pequeninos.

“Eu juntamente com a equipe da gestão, pensamos nesse momento para promover alegria às nossas crianças com tudo que elas gostam que é brincar com pula-pula, comer algodão doce, pipocas e dindins, desenhar, se pintar. Além disso trouxemos os palhaços. O que vimos é que elas estão se divertindo muito com eles. São muitas gargalhadas, risadas e interação com eles [os palhaços]”, disse. “Então quero agradecer a todos os colaboradores que estão envolvidos em prol dessa causa tão abençoada que é voltada para as crianças”, concluiu a prefeita de Santana do Piauí.

A Secretaria de Educação ressalta que a programação foi dividida por horários e escolas. Entre 07h e 09h as brincadeiras ficaram para alunos das escolas Raimunda Paulina, Mariano André e Ferreira Santos. O horário das 09h às 11h foi destinado para crianças da Creche Tia Lourdes e Escolinha Josefa Maria.

No período da tarde, entre 13h e 15h o momento de diversão é para alunos das unidades Antônio Mariano e Armínio Monteiro. O último momento acontece das 15h às 17h, para alunos da Escola Pascoal Borges.

A secretária de Educação, Maria Inês, fala sobre a importância de reunir as crianças e promover o dia de diversão.

“É um momento essencial na vida da criança porque o brincar faz parte do desenvolvimento da criança, e juntar as escolas da sede e da zona rural promove uma interação. É um modo de fazer e ser criança diferente. Nada mais justo que homenageá-las e tirar um dia para que elas possam interagir entre si, com brinquedos que no dia a dia não têm contato. Isso é ímpar na vida das crianças”, destaca a secretária.

Andressa Brito é mãe e esteve no evento com sua filha, ocasião em que revelou o que representa o evento.

Publicidade

“É muito importante porque a criança é a alma da sociedade. O primeiro passo é a criança e ela sendo uma criança feliz isso vai importar muito no crescimento e no desenvolvimento dela”, ressaltou.

O evento foi organizado e projetado para receber cerca de 600 crianças ao longo do dia.

A festa do dia das crianças é promovida para alunos e também usuários assistidos pelos programas como o Criança Feliz (PCF) entre outros da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes na oportunidade: a prefeita Maria José e esposo José Leal, bem como os secretários, colaboradores das secretarias, professores, pais e mães de alunos.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS