Connect with us

DESTAQUES

Festival de Quadrilhas Locais e Shows com Forró Bandido e Alvino Luz encerram XXVI São João do Galo em Jaicós

Publicado

em

Apresentações, Festival de Quadrilhas Locais e shows fizeram parte da programação de encerramento do XXVI São João do Galo de Jaicós, evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto.

O segundo e último dia do evento, que é uma das maiores festividades culturais do município, aconteceu na noite deste sábado (06), na quadra Geraldo Matos Silveira, no Centro da cidade e reuniu mais uma vez um grande público.

Abrindo a noite, se apresentaram alunas da Escola Municipal Francisco Crisanto, com as danças Farinha de Tapioca e Xote das meninas, estudantes da Escola Liria Alencar, com a coreografia “Mulher Macho” e alunas da Escolinha Pequeno Polegar, com a “Dança do Coco e Dança do Carimbó”.

Em seguida teve início o Festival de Quadrilhas Locais. Em quadra, encantaram o público com seus espetáculos as quadrilhas “Arrocha o Fole”, da Escola Municipal Francisco Crisanto e “Estrela do Sertão”, da Escola Liria Alencar.


Veja todas as fotos do 2º dia:

FOTOS | Apresentações e Festival de Quadrilhas Locais no XXVI São João do Galo em Jaicós

FOTOS | Shows com Forró Bandido e Alvino Luz na 2ª noite do São João Galo em Jaicós

Publicidade

Com o tema “Um sonho de amor”, a junina “Estrela do Sertão” conquistou pelo segundo ano consecutivo a primeira colocação no festival e foi premiada com R$ 500 e troféu. O melhor casal de noivos e melhores rei e rainha, premiados com 100 reais cada, também foram da “Estrela”.

“Arrocha o Fole”, da Escola Municipal Francisco Crisanto, que conquistou o segundo lugar, recebeu a premiação de R$ 300.00 + troféu. A quadrilha também recebeu o prêmio de melhor animador, que foi Emanuel Soares, recebendo também 100 reais.

O marcador e coreógrafo da Estrela do Sertão, Francisco Carvalho, disse que o título foi conseguido com muito esforçou e agradeceu aos integrantes da quadrilha. “É um título muito importante, que suamos muito para conseguir. Montamos toda uma estrutura, a coreografia foi concluída ontem, foi cansativo, mas graças a Deus conseguimos chegar até aqui. Agradeço primeiramente a Deus e a todos os meninos que dançam, que se motivaram para vir para cá dar o seu melhor. Próximo ano estaremos com um projeto novo e vamos participar do festival novamente, se Deus quiser” disse.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, agradeceu aos deputados e a equipe da Secretaria de Cultura e parabenizou as juninas vencedoras do festival regional. “Agradeço ao nosso deputado Georgiano Neto, ao deputado Júlio César, a Secretaria de Cultura, na pessoa da Alessandra e toda sua equipe, às quadrilhas que participaram ontem. Parabenizo a quadrilha Chamego Bom que já foi campeã esse ano em Padre Marcos, Pio IX, Vila Nova do PI e Jaicós e que tem o melhor casal de noivos da região. Parabenizo a de Picos também, que é uma grande quadrilha” disse.

O gestor também anunciou os próximos eventos culturais a serem realizados no município. “Jaicós vive um grande momento, uma nova história. Quero anunciar aqui para o dia 20 de julho a Feira Cultural do Povoado Esquisito, em agosto teremos a festa do vaqueiro do povoado Várzea Queimada e em mais uma atração para Jaicós, através do vereador Bosquinho e seu deputado Pablo Santos, acontecerá no dia 21 de setembro o primeiro festival de cultura de Jaicós, com apoio desse prefeito, da Secretaria de Cultura e do deputado Georgiano Neto” falou.

Ele ainda anunciou a realização de duas obras, com apoio do deputado Georgiano Neto. “E nosso deputado Georgiano me mandou passar essa mensagem “prefeito, diga ao povo de Jaicós que no próximo ano a Copa Galo será no estádio novo, vamos dar início a obra no final de julho para agosto”. No mesmo período, para inaugurar em setembro, temos mais um quilometro e meio de asfalto no Centro de Jaicós. Isso é nossa compromisso com essa terra. Que Deus abençoe a todos e a essa cidade” concluiu.

Em entrevista, a secretária de Cultura, Alessandra Leal, disse que acredita que o evento atendeu as expectativas. “Tivemos muitos desafios, um espaço de tempo limitado, mas sempre acreditamos que daria certo. Espero que o São João tenha correspondido as expectativas, acredito que muitos gostaram, recebemos elogios e também críticas construtivas.  Nós da Secretaria de Cultura estamos satisfeitos com o resultado, conseguimos alcançar nosso objetivo, mesmo com tempo limitado. No próximo ano esperamos realizar um evento ainda melhor e maior” disse.

Ela ainda falou sobre o 1º Festival de Cultura de Jaicós, que deverá ser realizado em setembro. “Em setembro temos em vista fazer o primeiro festival de cultura de Jaicós, onde vamos juntar todos os talentos aqui da terra, música, poesia, repente e fazer uma mostra. Além do cultural, vamos trabalhar também o social, pois vamos pensar em uma forma de arrecadar brinquedos para serem distribuídos no dia da criança e também alimentos para cestas básicas que serão distribuídas para as famílias carentes” explicou.

Publicidade

A noite foi encerrada com shows de Forró Bandido e Alvino Luz.

Segurança

Nos dois dias do XXVI São João do Galo, efetivos da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós, que tem como comandante o tenente Edivan Martins, estiveram reforçando a segurança na cidade.

O evento ocorreu com tranquilidade, não tendo sido registrada nenhuma ocorrência grave.


Veja todas as fotos do 1º dia :

Publicidade

Pesquisar XXVI XXVI SÃO JOÃO DO GALO | Fotos das apresentações e Festival de Quadrilhas Regionais

XXVI SÃO JOÃO DO GALO | Fotos da entrega de premiações e shows com Anderson Rodrigues e Vitor Amaral

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS