Connect with us

DESTAQUES

Festival Desportivo de Férias é aberto e movimenta Massapê do Piauí. Veja!

Publicado

em

Foi oficialmente aberta, em cerimônia realizada na manhã deste domingo (8), a 10ª edição do Festival Desportivo de Férias de Massapê do Piauí, considerado um dos maiores eventos do município, por agregar diversos valores como o apoio e o incentivo ao esporte, além de proporcionar lazer e entretenimento e aquecer a economia local.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude, Desporto e Lazer, acontece durante todo o mês de julho, no Rio Boa Esperança, na comunidade Angical, zona rural do município, onde uma arena foi montada para a realização dos Torneios de Futebol de Areia, que acontecem em três modalidades – masculino adulto, masculino sub15 e feminino – reunindo, ao todo, 29 times e centenas de desportistas.

Na cerimônia de abertura, o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, falou da alegria de estar à frente da realização do Festival pelo segundo ano consecutivo, e enalteceu o apoio dado pelo prefeito Chico Carvalho ao esporte no município. “Das dez edições, seis foram realizadas em sua gestão, sempre com muito sucesso, registrando crescimento. Este ano, inclusive, aumentando o valor da premiação de 3 mil para 4.500 reais, um incentivo a mais para os atletas e uma ação de valorização e apoio ao esporte local”, disse.

Roberto parabenizou as 29 equipes que se inscreveram, sendo 16 para o Torneio masculino adulto, 06 equipes para o masculino sub 15, e 07 equipes para o Torneio da modalidade feminina. “Desejo muita sorte a todos e peço que coloquem à frente o espírito desportivo, para que tenhamos uma disputa sadia, respeitando o esporte merece os torcedores.”, pontuou.

O prefeito Chico Carvalho, em seu pronunciamento, reforçou que o Festival Desportivo de Férias é um dos maiores eventos do município, e manifestou a satisfação de, através da Prefeitura e da Secretaria de Esportes, com o apoio das demais Secretarias, estar promovendo o evento pelo sexto ano consecutivo.

Publicidade

“Isso acontece graças a adesão e a participação dos atletas e da população, que nos dá uma resposta positiva àquilo que a nossa gestão se propõe em fazer, que é organizar e fazer bonito esse Festival, um evento que se tornou tradicional e grande em vários aspectos, se tornando uma festa em nosso município.”, disse.

Iniciado neste domingo (8), o Festival Desportivo de Férias segue até o dia 29 de julho. Somente na primeira rodada foram realizadas 24 confrontos no Torneio masculino adulto. A partida de abertura foi realizada entre os times  Parças e Cantinho, pelo Grupo A. Parças estreou com vitória por 6 a 0.

De acordo com a tabela, jogos oficiais acontecerão nos dias 22 e 29 de julho, no entanto, a movimentação na Arena do Rio Boa Esperança é diária. Durante todo o mês, a quadra de areia permanecerá montada e aberta para a prática de jogos amistosos e livres, inclusive, à noite.

O Festival se destaca, também, pela geração de emprego e renda para as famílias do município. No espaço, além da quadra para a prática esportiva, o foram instaladas 28 barracas, formando uma verdadeira praça de alimentação, onde são comercializados diversos tipos de bebida e comida.

Logo no primeiro dia do evento, um grande público esteve presente, pessoas de todas as idades, do próprio município e visitantes vindos de várias cidades da região. Dentre outros, estiveram presentes autoridades e personalidades como a primeira dama Verônica Cavalcanti, a vice-prefeita Luíza Cecília, o advogado João Deusdete, o presidente da Câmara, Rafael Silva, os vereadores Rivaldo Carvalho, José Juvaldi (Didi) e Antônio Augusto (Tontonho), os secretários municipais Lucileide Carvalho (de Gestão), José Erenildo (de Gabinete), Robervan Silva (da Controladoria), Fredy Lima (do Serviço Militar), Reinaldo Carvalho (de Fazenda), Francivaldo Reis (de Agricultura), Maria Lúcia (de Saúde), Remédios Morais (de Assistência) e Leonel Lopes (de Educação).

A exemplo dos anos anteriores, milhares de pessoas deverão passar pela Arena do Rio Boa Esperança durante o mês de julho.

Publicidade

Veja mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS