Connect with us

DESTAQUES

Filho de jaicoense, Dr. Danilo Fonseca foi avaliado como um dos melhores oncologistas do mundo

Publicado

em

O oncologista piauiense Dr. Danilo Fonseca, filho da jaicoense Carminda Luzia Fonseca Reis e do professor Mariano da Silva Neto, está entre os profissionais mais bem avaliados pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco), que é a principal organização profissional mundial para médicos e profissionais de oncologia que cuidam de pessoas com câncer.

O jovem médico se formou pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e logo em seguida mudou-se para São Paulo (SP) para dar início a residência em oncologia no Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), vinculado à Universidade de São Paulo (USP).

Ainda durante a residência, o oncologista passou um mês na cidade de Boston, Estados Unidos, para um estágio em câncer de mama no Dana-Farber Cancer Institute, renomado centro de tratamento oncológico do país e vinculado à Universidade de Harvard.

Após esses cinco anos intensos de muito aprendizado e estudo na instituição brasileira o oncologista realizou o exame internacional da ASCO (Sociedade de Clínica Oncológica Americana), cujo o objetivo foi avaliar a formação dos oncologistas de todo o mundo. O resultado não poderia ser mais surpreendente: Dr. Danilo Fonseca atingiu a nota 795, de 800, o colocando como um dos oncologistas mais bem avaliados do mundo.

ASCO 2017

Publicidade

Este ano, Dr. Danilo Fonseca, juntamente com outro médico piauiense, o Dr. Cláudio Rocha, que também esteve entre os profissionais mais bem avaliados, participaram do #ASCO2017, o maior evento de oncologia clínica do mundo, que aconteceu em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos.

O evento reúne especialistas de diversos países com o objetivo de discutirem os avanços da medicina no tratamento do câncer, além de possibilitar a troca de experiências e de ideias entre eles.

Dr. Danilo Fonseca na ASCO 2017

Dr. Cláudio Rocha na ASCO 2017

Fonte: Noticiei e Oncomédica

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS