Filhotes de cães são queimados vivos e chocam população picoense; imagens fortes
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 30/06/20

Filhotes de cães são queimados vivos e chocam população picoense; imagens fortes

Um crime bárbaro tem chocado a muitas pessoas em Picos nesta terça-feira (30): a queimada de sete filhotes de cachorro. Os animais foram queimados vivos em uma residência abandonada, no bairro Passagem das Pedras, na noite desta segunda-feira (29).

Segundo informações de uma jovem que ajudava no cuidado da matriarca da família de cachorrinhos e dos filhotes, Bianca Ilíria Gomes, o crime foi percebido por volta das 19h00, algumas pessoas tentaram apagar o fogo, mas foi tarde demais.

“A cachorra levou os seus filhotes para essa casa abandonada que fica próximo à praça. No momento do fogo ela tentou salvar alguns dos filhotes, os resgatando e levando para longe, mas, infelizmente, nenhum deles resistiu”, disse a jovem.

Bianca disse que nunca ouvira falar de algo tão bárbaro no bairro contra animais e que ninguém sabe como tudo aconteceu.

O projeto social Eco Patinhas, que vende materiais feitos a partir da reciclagem e utilizam o dinheiro para castração de cadelas, emitiu uma nota de repúdio pelo acontecimento na rede social Instagram. Segundo Klaudino Telles, um dos idealizadores do grupo, é preciso que as pessoas atentem para a causa antes que novas tragédias aconteçam.

“Infelizmente a sociedade de Picos só enxerga a causa na hora da tragédia. É preciso abrir os horizontes de visão e enxergar a pauta antecipadamente. Essa é uma coisa que poderia ter sido impedida de que acontecesse. Temos a Apapi, Eco Patinhas, Anjos protetores que são projetos sociais que não são reconhecidos como deveriam. Infelizmente, é na hora da tragédia que enxergam nossa luta, mas aí é tarde demais, pois a tragédia já foi anunciada”, disse ele.

Ele disse estar indignado com a situação e que viu uma cena de terror no local do crime. Pede ainda que a sociedade se prontifique em agir pela causa de proteção aos animais.

“Espero que, a partir desse momento, a sociedade nos olhe com outros olhos e nos ajude, pois precisamos de ajuda urgente para que crimes bárbaros como esse não venham a se repetir. Estive no local e lá está uma cena de terror”, falou indignado.

Confira a nota de repúdio na íntegra:

Imagens: reprodução
Com informações do Picos 40Graus
Da Redação do Cidadesnanet

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Jaicoense Geysa Maria conquista 1º lugar no concurso Beleza Negra 2019

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Jaicós foi representado no concurso Beleza Negra e conquistou mais uma vez, o primeiro lugar. Desta vez, quem trouxe o título para a

DESTAQUES

Dois agentes e cinco presos ficaram feridos em rebelião na Major César; fugas foram registradas

Os detentos da Penitenciária Major César Oliveira, na BR-343, Norte do Piauí, realizaram uma rebelião durante visita íntima na tarde desta terça-feira (2). Cinco presos e dois agentes penitenciários ficaram

POLÍCIA

Morre aos 70 anos um dos maiores pistoleiros do Nordeste

O pistoleiro cearense José Enilson Couras, o “Courinhas”, 70 anos, considerado um dos maiores do nordeste e apontado pela polícia como autor de vários assassinatos no Piauí, dentre eles o